8 de Janeiro de 2021

FAQ UESPI: Confira as dúvidas frequentes sobre os procedimentos na graduação

Com o objetivo de sanar os principais questionamentos da comunidade acadêmica, a Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual do Piauí disponibiliza as dúvidas frequentes da comunidade acadêmica.

•  Como cancelar a matrícula?

Na página do protocolo acadêmico baixe o “Formulário do Aluno”, imprima o documento; preencha; digitalize e envie para o e-mail: protocoloacademico@preg.uespi.br com  uma cópia do RG anexado.

•  Quando começa do período 2020.1?

No dia 11 de janeiro, de forma remota. Confira o que é preciso saber sobre o início das aulas nesta segunda-feira (11)

• Qual será o dia das matrículas curriculares e aulas dos alunos 2020.2?

De acordo com o calendário acadêmico, a matrícula curricular do período 2020.2 deve ser feita entre os dias 27 de abril e 04 de maio para calouros e veteranos sem pendência. A matrícula curricular dos alunos com pendência será de 04 a 10 de maio.

• Onde fazer minha matrícula curricular?

Calouros  e veteranos sem pendência no sistema Aluno Online.

Veteranos com pendência com a coordenação de curso.

• Como solicitar a mudança para o nome social?

Na página do protocolo acadêmico baixe o “Formulário do Aluno”, imprima o documento; preencha; digitalize e envie para o e-mail: protocoloacademico@preg.uespi.br com uma cópia do RG anexado.

O aluno (a) deve marcar a opção natureza da solicitação em “outros” e redigir no campo de observações a justificativa da sua solicitação.

• Como pegar meu nada consta na biblioteca?

Os alunos do campus Poeta Torquato Neto devem solicitar o Termo de Quitação no email: bcuespi@gmail.com com anexo de documentos e das seguintes informações:

Identificação (nome completo, matrícula, curso e campus) no corpo do e-mail. Anexar foto frente e verso do RG ou outro documento oficial com foto.

Os alunos dos campi do Interior, Clóvis Moura e Centro de Ciências da Saúde(CCS) devem solicitar o Termo de Quitação da Biblioteca Central após solicitarem o termo de quitação da biblioteca do seu campus de origem. Ao solicitar a Biblioteca Central pelo email  bcuespi@gmail.com enviar em anexo o termo de quitação da biblioteca do seu campus de origem e os dados:

Se você possui algum tipo de pendência entre em contato com a Biblioteca através do email:  bcuespi@gmail.com

• Como solicitar colação de grau em separado?

Disponível na aba “Protocolo”, no site da UESPI, acesse o “Formulário do Aluno“. Você deve imprimir o documento, preencher, digitalizar e enviar para o e-mail: protocoloacademico@preg.uespi.br. No email, também anexe o RG, CPF, a declaração de veracidade de uso do SEI (Sistema Eletrônico de Informação) (disponível na aba serviços: ” usuário externo SEI”), com o comprovante de pagamento de depósito ou transferência Banco do Brasil (Agência 3791-5; Conta 7286-9 | CNPJ nº 07.471.758/0001-57), no valor de R$40,00.

• Como solicitar meu diploma?
O aluno deve baixar o “Formulário do Aluno” no protocolo online,  imprimir o documento de requerimento do diploma; preencher; digitalizar e enviar para o e-mail: diplomacao@preg.uespi.br, com o anexo do RG, CPF, nada consta da Biblioteca e declaração de entrega do TCC (emitida nas coordenações de curso).

Caso solicite diploma para assumir concurso público ou ingresso em programas de pós-graduação (Mestrado e/ou Doutorado), envie também um documento de comprovação no ato da solicitação.

Os diplomas solicitados tem previsão de entrega de 90 a 120 dias úteis, e para caso de aprovação em concurso público ou mestrado e doutorado (com comprovação), os diplomas podem ser emitidos em até 3 dias úteis.

Segunda via

O aluno que necessitar de uma segunda via do diploma será necessário o pagamento de uma taxa de R$35,00 para a conta Banco do Brasil: Ag: 3791-5 | C/C: 7286-9 FUESPI. O aluno deve anexar no pedido uma cópia do boletim de ocorrência por perda ou extravio do diploma, assim como o comprovante de pagamento. O procedimento é o mesmo da expedição com envio para diplomacao@preg.uespi.br.

• Como ter acesso ao e-mail institucional?

O e-mail institucional dos discentes foi criado para a execução das atividades e aulas remotas, além das eleições da UESPI. Ele está disponível no sistema aluno online, na aba de dados pessoais.

• Para que serve o e-mail institucional?

Cada estudante receberá o link de acesso as aulas através do seu e-mail institucional. Os professores de cada disciplina farão contato com o aluno através deste canal de comunicação.

•Tive problemas com e-mail institucional, o que fazer?

Em alguns casos, especialmente quando o nome e o sobrenome de alunos coincidir, o login ou senha de acesso pode apresentar erro. A recomendação é que você informe o equívoco para o e-mail: dtic@uespi.br com seu nome completo, matrícula e CPF.

• Qual o e-mail da minha coordenação?

Você precisa entrar em contato com sua coordenação para saber o horário das aulas. Procure logo abaixo o e-mail de sua coordenação:

EMAILS DAS COORDENAÇÕES TERESINA

CCA

CCECA

CCHL

CCN

CCSA

CTU

CCS

CLOVIS MOURA

EMAILS DAS COORDENAÇÕES CAMPI DO INTERIOR

BOM JESUS

CAMPO MAIOR E BARRAS

CORRENTE

FLORIANO

OEIRAS

PARNAÍBA

PICOS

PIRIPIRI

SÃO RAIMUNDO NONATO

URUÇUÍ

Além das questões citadas acima, a ASCOM/UESPI divulgou recentemente informações sobre o início das aulas remotas, e-mail institucional ,  como solicitar trancamento de curso e dispensa de disciplina.