7 de Janeiro de 2021

Cerimônia de Posse dos Diretores e Coordenadores aconteceu nesta quinta-feira (07) no Youtube

Por Priscila Fernandes

A Cerimônia de Posse dos Coordenadores e Diretores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) aconteceu nesta manhã (07), através do canal da UESPI Oficial no Youtube. Na ocasião, foram empossados os candidatos eleitos pela comunidade acadêmica no último pleito eleitoral realizado no dia 10 de novembro de 2020.

A solenidade empossou Diretores para o quadriênio 2021/2024 e Coordenadores de Curso para o biênio 2021/2022. Na oportunidade, os docentes destacaram a importância do diálogo entre todos os membros da comunidade acadêmica para a construção de uma UESPI cada vez melhor.

Estiveram presentes na cerimônia o magnífico reitor Evandro Alberto, os pró-reitores Pedro Soares (PRAD), Rosineide Candeia (PRAD), Nayana Pinheiro (PREG), Eliene Pierote (PREX), Raimundo Isídio (PROPLAN), Joseane Leitão (PROPLAN), Ailma Nascimento (PROP) e todos os coordenadores e diretores de campi. Além desses, a live contou com a participação da comunidade acadêmica nos comentários.

O reitor Evandro Alberto parabenizou a todos os eleitos. “A Administração Superior os recebe com muita alegria e esperança. Foi o compromisso, o amor e a paixão pela docência e pela universidade que os trouxeram até aqui, especialmente nesse período de pandemia que foi tão difícil para todos. Esperamos construir uma universidade melhor com dedicação e coragem. Vamos em frente e boa sorte a todos”, declarou o professor.

O pró-reitor de Administração e Recursos Humanos, Pedro Soares, destacou que assumir esse compromisso com a Universidade requer muita coragem e compromisso. “Estamos trabalhando para uma UESPI melhor. E para isso precisamos de profissionais que estejam dispostos a fazer essa diferença. Agradecemos por esses docentes terem se colocado à disposição da Universidade e da comunidade acadêmica”, pontua.

A Pró-reitoria de Ensino e Graduação (PREG) da UESPI, através da pró-reitora Nayana Pinheiro, acrescenta que todos já estão em constante trabalho para as atividades acadêmicas iniciarem na próxima semana, dia 11 de janeiro. “A PREG, juntamente a toda a administração superior, acolhe a todos e estamos sempre prontos para discutir, integrar e ampliar melhores condições a nossa comunidade acadêmica. Parabenizamos aos empossados e destacamos que estamos trabalhando em parceria da melhor forma”, ressalta.

Um dos diretores eleitos, o professor Omar Mário Albornoz do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), agradeceu a todos pelas felicitações e pela confiança que lhe foi depositada.

“Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os técnicos, professores, alunos e a toda a administração superior por confiar novamente na nossa gestão. Também parabenizo a todos os presentes, que seja uma gestão com credibilidade, organização e senso de coletivo”, disse.

O coordenador eleito do curso de Letras/ Português, campus de Floriano, Rubens Loiola aponta que a perspectiva é que todos façam um trabalho participativo e coletivo. “Eu espero que todos nós que fazemos a UESPI, administração superior, professores, alunos, técnicos e servidores, possamos fazer um trabalho participativo, interativo, dialógico. Que o nosso foco seja, principalmente, o aluno da UESPI, que foi quem mais perdeu com esse período de pandemia. Temos grandes desafios dada essa nova realidade de ensino na modalidade remota. Daí a necessidade da colaboração e do compromisso de todos”, finaliza o professor.

A Universidade Estadual do Piauí parabeniza a todos os candidatos eleitos e deseja uma ótima gestão!

Confira a lista de eleitos.