6 de Janeiro de 2021

Solicitação de trancamento de curso e dispensa de disciplina começa nesta segunda-feira (11)

Por Arnaldo Alves

O prazo para solicitação de trancamento de curso e dispensa de disciplina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) começa na próxima segunda-feira (11) e seguem até o dia 08 de março.

Os interessados devem seguir o seguinte passo a passo:

1- Acessar o site da UESPI;

2- Na sessão “Serviços”, disponível na home do site, acessar a opção “Protocolo“;

3- Na página do protocolo acessar o link “Formulário do Aluno“;

4- O aluno deve:

• Imprimir o documento;
• Preencher;
• Digitalizar;
• Enviar para o e-mail: protocoloacademico@preg.uespi.br
• Também é necessário enviar para o e-mail descrito acima o histórico acadêmico, disponível no sistema aluno online.

De acordo com a diretora do Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA), Maria Adélia Leal, tem direito ao trancamento de curso os estudantes a partir do 3° período. O trancamento da matrícula no bloco pode ser concedido mediante solicitação do aluno por dois períodos consecutivos ou três intercalados.

“O trancamento de curso serve para que o aluno volte no próximo período precisando apenas realizar sua matrícula online. Esse procedimento é válido por 06 meses. Se por algum motivo o estudante não pode continuar com suas atividades acadêmicas neste período, ele deve seguir os passos  informados para realizar o procedimento”, finaliza a diretora do DAA.