5 de Janeiro de 2021

CCHL abre inscrições para Exame de Proficiência Online em Língua Estrangeira

Por Liane Cardoso

O Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), campus Poeta Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí lançou um edital para o Exame de Proficiência Online em Língua Estrangeira. As inscrições começam nesta terça-feira (05), a partir das 13h, e seguem disponíveis até o dia 15 de janeiro.

Requisitos e inscrição

Podem se inscrever os alunos já matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu, candidatos que concluíram a graduação e pretendem ingressar em cursos de pós-graduação strictu sensu, e também aqueles que estejam cursando o último Bloco/Período do Curso de Graduação.

Os interessados na proposta devem acessar  o formulário online e fazer a inscrição até a data estabelecida no edital. Cabe ressaltar que, como o Exame de Proficiência Online em Língua Estrangeira acontece em horários diferentes (Espanhol pela manhã e Inglês pela tarde), o candidato pode fazer a sua inscrição para as duas línguas, devendo realizar duas inscrições (com e-mails diferentes), e também fazer de forma distinta o pagamento da taxa de inscrição para cada uma das línguas escolhidas .

Dados da conta:

Conta Corrente n° 7286-9,
Agência n° 3.791-5

Banco do Brasil Fundação Universidade Estadual do Piauí – FUESPI

CNPJ: 07.471.758/0001-57

Documentação

No ato da Inscrição o(a) candidato(a) deverá anexar a seguinte documentação (em arquivo único):

I – Diploma de Curso de Graduação com Histórico Escolar ou Certidão de Curso de Graduação com Histórico Escolar ou Declaração de Concludente de Curso de Graduação com Histórico Escolar;

II – Cópia do Registro de Identidade (RG) ou Carteira de Habilitação ou de Trabalho e Previdência Social com foto;

III – Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

IV – Comprovante do pagamento da taxa de inscrição para cada língua escolhida (Professor ou Servidor desta IES é isento da taxa).

Aplicação da Prova

A aplicação da prova online acontecerá dia 28 de janeiro. O link para acesso a sala virtual – aonde acontecerá a prova – será enviado através do e-mail informado pelo candidato na inscrição, um dia antes da prova.

Para mais detalhes, confira o EDITAL DO EXAME DE PROFICIÊNCIA ONLINE CCHL.