4 de Janeiro de 2021

Professor Drº Evandro Alberto assume reitoria da UESPI

Por Arnaldo Alves

O professor Dr. Evandro Alberto assumiu a reitoria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na manhã desta segunda-feira (04), no campus Poeta Torquato Neto — Teresina.

Evandro Alberto assume atividades da reitoria da UESPI

O professor Dr. Evandro Alberto vai estar à frente da reitoria após seu antecessor, Dr. Nouga Cardoso, aceitar o convite para o cargo de Secretário Municipal de Educação, em Teresina, feito pelo atual prefeito da capital, Dr. Pessoa.

Durante esta manhã, o novo reitor fez questão de agradecer os serviços prestados pelo professor Nouga Cardoso, além de destacar o trabalho que será desenvolvido até o fim do seu mandato em dezembro de 2021.

“Nossa ideia é dialogar com a comunidade, com o Estado, dar continuidade ao que já estava sendo feito na gestão anterior. A princípio, sem grandes mudanças, apenas com alguns ajustes de forma bem natural. Vamos buscar resolver aquelas demandas mais urgentes e necessárias para nossa comunidade acadêmica, por exemplo, o início das aulas remotas no dia 11 de janeiro, entre outros anseios. Sabemos dos desafios, mas com uma gestão harmônica, com a colaboração de todos, podemos superar os problemas e obter êxito na nossa missão de Ensino, Pesquisa e Extensão”, ressalta o reitor Evandro Alberto.

Confira a entrevista como o Magnífico Reitor, Prof. Evandro Alberto de Sousa

Trajetória do novo Reitor

Os passos do professor Evandro Alberto se cruzaram com a UESPI quando o então jovem morador da cidade de Picos ingressou no quadro de professor provisório do curso de Jornalismo ofertado na região, em 2002.

O jornalista iniciou sua trajetória na UESPI como professor provisório

Evandro iniciou sua trajetória na UESPI como professor provisório

Desde então, o jornalista e Doutor em Serviço Social transformou seu sentimento de gratidão por tudo que aprendeu na nossa UESPI em trabalho e dedicação em prol dos discentes, docentes, técnicos e demais colaboradores da instituição.

O novo reitor já passou por vários cargos na UESPI, entre eles: coordenador de curso, diretor de centro, membro de grupos de pesquisa, presidente do Comitê de Governança e Tecnologia da Informação e da Comunicação, presidente da Comissão que revisa o estatuto e regimento da UESPI e, até a última gestão do professor Nouga Cardoso, foi vice-reitor da UESPI.

Escute o áudio de agradecimento do novo reitor:

Integrantes da Administração Superior presentes na despedida do Prof. Nouga Cardoso e, consequentemente, na entrada do prof. Evandro como novo reitor da Universidade