1 de Dezembro de 2020

Eleições da UESPI: 15.000 mil pessoas estão aptas a votar nos dias 10 e 11 de dezembro

Por Arnaldo Alves

Atenção, comunidade acadêmica! O processo eleitoral para os cargos de diretor e vice-diretor de centro e coordenador de curso da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) segue a todo vapor. De acordo com a Comissão Eleitoral Central, são considerados aptos a votar 15.000 mil pessoas, entre professores em efetivo exercício, estudantes matriculados nos cursos de graduação e servidores.

A votação ocorre nos dias 10 e 11 de dezembro de forma eletrônica. Cada eleitor receberá em seu e-mail institucional as credenciais de acesso à Cabine de Votação Eletrônica, bem como o endereço (link) para realizar a votação pela Internet.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral Central, professora Valtéria Alvarenga, foram protocolados 115 candidaturas em 14 zonas eleitorais.

“Democracia somente se constrói, consolida e se fortalece com a participação de todos, por isso é muito importante que todos aptos da comunidade acadêmica participem, votem. Penso que a escolha de uma boa administração deve ser pautada em pessoas que tenham demostrado trabalho em momentos anteriores, que tenham se comprometido com as demandas da instituição, para que os eleitores tenham a segurança de que, além de vontade de contribuir com esse momento, o candidato já tenha uma bagagem no que diz respeito ao conhecimento sobre o que é fazer parte da UESPI e suas demandas”, ressalta Valtéria.

Essa eleição visa escolher os coordenadores de curso e os diretores de centro para atuarem nos próximos 2 anos e 4 anos, respectivamente.

O resultado final da eleição será divulgado no dia 18 de dezembro. Confira o edital e o cronograma completo no site das eleições da UESPI.