30 de Novembro de 2020

Em reunião, Administração Superior e Dep. Estadual Francisco Costa discutem demandas da universidade

Por Priscila Fernandes

A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) se reuniu, nesta segunda-feira (30), com o deputado estadual Dr. Francisco Costa (PT), para tratar sobre demandas importantes da universidade, como a conclusão da reforma no campus de Oeiras e o processo de aquisição de imobiliários e equipamentos para a comunidade.

A reunião teve como objetivo tratar sobre os pontos levantados pela comunidade acadêmica. Na oportunidade, os gestares discutiram principalmente sobre as obras no campus de Oeiras que já estão em fase avançada e tão logo será entregue à comunidade acadêmica.

Na ocasião os gestores da universidade falaram sobre as principais demandas da UESPI

O deputado estadual, Dr. Francisco Costa, afirma que além de Oeiras, outros campi terão reestruturação.

“Nós buscamos uma reestruturação não somente do campus de Oeiras, mas de todos que envolvem a UESPI. É uma preocupação nossa fazer sempre essa parceria. Aqui também estamos incluindo os servidores, possamos junto ao executivo estadual buscar mediar para que tenhamos na plenitude a execução das principais demandas apresentadas por esse setor”, afirma.

O vice-reitor, Evandro Alberto, disse que o deputado abraçou os pleitos da Universidade. “O deputado Francisco Costa está conosco nessa luta em representar a nossa universidade. Nessa reunião demos encaminhamentos as progressões dos professores, questões dos técnicos, aquisição de laboratórios, entre outras demandas”, destaca.

O professor Nouga Cardoso, reitor da UESPI, agradece à parceria e representação do deputado e pontua que a universidade só tem a ganhar. “Aproveitamos para atualizar a agenda de tratativas desse ano e expectativas para o ano de 2021. Então, apresentamos quem estará conosco no próximo ano por acreditar que a universidade é um dos caminhos de governança e principal ponto de importância”, finaliza.