1 de Dezembro de 2020

III FESTHE acontecerá em dezembro nas plataformas digitais

Por Liane Cardoso

A Terceira edição do Festival Estudantil de Teatro de Teresina (FESTHE), acontecerá virtualmente entre os dias 07 e 08 de dezembro de 2020. O evento será transmitido simultaneamente em três canais do Youtube: UESPI Oficial, SEMEC e SECULT.

A edição, que neste ano faz homenagem ao Diretor Teatral Arimatan Martins, tem como objetivo promover o compartilhamento de saberes teatrais entre alunos, professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas de tempo integral da rede municipal de educação de Teresina, integrando assim a comunidade escolar com a realização de mais uma edição do festival.

Segundo o organizador do evento, Professor Moisés Chaves, a arte e a cultura, através da dança, da música, do teatro, do cinema e da televisão, contribuem para aliviar as dificuldades ocasionadas por esse período de Pandemia e isolamento social. “Esse ano foi um ano ímpar, aprendemos a fazer teatro a distância. Trabalhamos o teatro virtual e aonde a nossa voz chegar, o teatro vai chegar ali. Estamos ansiosos para apresentarmos nosso trabalho e o público pode esperar um trabalho feito com muita dedicação, carinho e disposição”, destacou.

Cada instituição participante realiza a gravação dos espetáculos em locais seguros, seguindo todos os protocolos de segurança para alunos, professores e equipe de produção. A gravação dos espetáculos acontece até o dia 04 de dezembro.