20 de Novembro de 2020

LAENN abre vagas para membros efetivos e promove minicurso

Por Liane Cardoso

A Liga Acadêmica de Estudos Neurológicos e Neurocirúrgicos – LAENN, da Universidade Estadual do Piauí, está com inscrições abertas para processo seletivo de membros efetivos. São ofertadas 08 vagas, destinadas aos alunos do curso de Medicina da UESPI e de outras instituições regularmente autorizadas pelo Ministério da Educação – MEC.

Inscrição

Os estudantes interessados em participar da LAENN podem realizar suas inscrições até o dia 04 de dezembro. Nesta seleção, o procedimento de inscrição acontece através do Instagram: o discente deve seguir a página oficial @laennuespi no Instagram, curtir o post oficial do processo seletivo e compartilhar o post em seus stories marcando a @laennuespi, além de marcar um amigo nos comentários.

Feito isso, o candidato receberá um formulário de inscrição e deverá efetuar o pagamento da taxa de R$ 10,00 para concluir o procedimento de inscrição no processo seletivo.

Requisitos

Para participar do seletivo, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de Medicina autorizado pelo MEC, ter cursado com aprovação ou estar cursando a disciplina de Anatomia Neurológica ou equivalentes, e possuir disponibilidade para exercer as atividades da LAENN sem prejuízo às suas atividades acadêmicas.

Etapas

A nota da primeira etapa de seleção será composta por 10 pontos da participação nos dois dias do minicurso e 50 pontos da prova teórica. Na segunda etapa, a nota será composta por 20 pontos da análise do currículo lattes e 20 pontos da entrevista.

Para saber mais detalhes sobre o conteúdo da prova teórica, confira aqui o Edital.

Minicurso

A Liga também está organizando o minicurso de Semiologia Neurológica, que acontecerá no dia 28 de novembro e 05 de dezembro. A participação no minicurso contará como pontuação na seleção de membros efetivos. Caso o candidato opte por fazer o Minicurso de Semiologia Neurológica e o processo seletivo, será cobrado a taxa de inscrição no valor de R$ 15,00. Contudo, se o estudante tiver interesse apenas no minicurso, o valor da inscrição é de R$ 10,00.