20 de Novembro de 2020

Dia da Consciência Negra na UESPI

A Universidade Estadual do Piauí -UESPI apoia a luta e a educação para a conquista de uma consciência que valorize todas as pessoas sem distinção de qualquer natureza.

Na semana do Dia Nacional da Consciência Negra, a UESPI teve e está tendo manifestações em defesa do respeito e da igualdade racial. Todos devemos nos unir contra o racismo. Abaixo, um vídeo com a participação do Grupo Kahuaham da UESPI, que interpreta o poema “Eu sou Preto”, do Professor e escritor Élio Ferreira.

Também foi criado juntamente com a Ouvidoria da universidade a campanha contra qualquer tipo de preconceito e, em particular, contra o racismo.

No última 17, divulgamos um novo episódio do nosso Podcast, onde o Professor Robison Pereira, do curso de História (campus de Floriano) e membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro (NEPA) da nossa universidade destacou os fatos relevantes em torno do dia da consciência negra.

Durante toda essa semana, está acontecendo, no Youtube,  a 6° edição regional do África Brasil 2020.

No dia 18, no campus de Oeiras, começou a  Semana da Consciência Negra e segue até hoje, dia 20.