19 de Novembro de 2020

Campus de Picos realiza a XII Semana de Agronomia

Por Priscila Fernandes

Curso de Agronomia, campus de Picos, realiza a XII Semana de Agronomia. O evento acontece entre os dias 23 até 26 de novembro através do Google Meet. As inscrições ainda podem ser feitas através do site do evento.

Nessa edição, o evento traz uma discussão sobre “Inovações tecnológicas na Agropecuária e extensão rural no semiárido”. A programação com palestras, mesas redondas e minicursos que discutirão temáticas importantes da área de Agronomia. Entre as temáticas, encontram-se: biotecnologia, atuação profissional, troca de experiências entre os discentes e docentes, inovações tecnológicas e produtivas, contextos culturais agricultura de precisão, extensão rural, o papel da empresa Júnior na universidade, entre outros assuntos importantes para a comunidade acadêmica.

O coordenador do curso de Agronomia, Hemerson Vitorino, afirma que pelo caráter virtual do evento os participantes terão a oportunidade de ter contato com profissionais não somente da UESPI, mas também de pesquisadores e agrônomos de todo o nosso país.

“Este ano com a perspectiva de um contato virtual teremos a oportunidade de presenciar profissionais do Brasil inteiro, assim pesquisadores que dificilmente estariam aqui no nosso evento de forma presencial, como o Professor Dr. José Paulo Molin da Universidade de São paulo trazendo a temática da Agricultura de Precisão”, destaca.

O evento tem início na próxima segunda-feira (23) e é aberto a toda a comunidade acadêmica que se interessa pelo assunto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

.