Editais E ERRATAS

19 de Novembro de 2020

LADIC está com inscrições abertas para seleção de novos membros até domingo (22)

Por Liane Cardoso

A Liga Acadêmica de Direito Constitucional, da Universidade Estadual Piauí, Campus Poeta Torquato Neto, está com inscrições abertas, até o dia 22 de novembro, para o processo seletivo de membros. Estão sendo ofertadas 15 vagas para membros efetivos e 6 vagas para membros especiais – graduandos do 10º período, graduados, pós-graduados ou profissionais com interesse nas linhas de pesquisa.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail ladic.contato@gmail.com, o qual deverá conter como título: INSCRIÇÃO; o acadêmico também deverá informar dados pessoais como: nome completo, e-mail, período atual, Instituição de Ensino Superior, idade e matrícula; e em anexo a comprovação da quitação da disciplina de Direito Constitucional I, através do histórico acadêmico.

Estudantes do curso de Direito de qualquer IES podem se inscrever para concorrer como Membros Efetivos da LADIC, desde que estejam cursando regularmente suas atividades acadêmicas até o 9º período do curso em Teresina.

Etapas

A seleção será feita mediante duas etapas: prova escrita e entrevista. A avaliação teórica será aplicada no dia 01 de Dezembro de 2020, e conterá questões que versam sobre a própria matéria de Direito Constitucional e matérias propedêuticas, como Direitos Humanos, Teoria Geral do Estado e Ciência Política. Os aprovados nessa etapa, seguem na seleção para realizarem a entrevista entre os dias 11 e 12 de dezembro.

Para saber mais sobre o conteúdo programático da prova teórica e referências bibliográficas sugeridas, confira o Edital do Processo Seletivo.

Conheça também o instagram da Liga @ladic.uespi. O resultado final será divulgado no dia 20 dezembro e as atividades da LADIC terão início no mês de janeiro de 2021.