Editais E ERRATAS

17 de Novembro de 2020

Inscrições do processo seletivo do PROFMAT começam nesta quinta-feira (19)

Por Arnaldo Alves

A Universidade Estadual do Piauí informa que as inscrições do processo seletivo da Comissão Acadêmica Nacional do PROFMAT – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional começam nesta quinta-feira (19). Ao todo, estão sendo disponibilizadas 15 vagas para UESPI com previsão para início das aulas no primeiro semestre de 2021.

O PROFMAT é um programa de Mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Nesta edição, segundo o coordenador do PROFMAT/UESPI, Arnaldo Silva Brito, o processo seletivo foi adaptado em virtude da pandemia de Covid-19.

“Serão feitas duas provas para o ingresso no Mestrado. A primeira, de forma online, com questões objetivas, será feita no dia 09 de janeiro e deve classificar 45 candidatos para a segunda fase. Essa próxima etapa, dependendo das condições sanitárias, será feita de forma presencial no dia 30 de janeiro. Caso não seja possível realizar a segunda etapa presencialmente, será feita outra prova online” explica o professor.

Inscrições

As inscrições começam nesta quinta-feira (19) e seguem abertas até o dia 18 de dezembro, no site do PROFMAT.

Para mais informações envie um e-mail para a coordenação do PROFMAT/UESPI (profmat@uespi.br).

Confira o edital completo.