16 de Setembro de 2020

UESPI informa oportunidade para pesquisadores divulgarem trabalhos sobre a COVID-19

Por Liane Cardoso

A Universidade Estadual do Piauí está divulgando uma oportunidade para pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação que estejam desenvolvendo pesquisas relacionadas à pandemia do novo Coronavírus, para divulgar seus trabalhos na nova série Ciência contra a COVID-19, do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico, da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar).

O objetivo da Iniciativa é apresentar de forma clara e acessível, como a ciência brasileira tem trabalhado em diversas áreas do conhecimento para encontrar soluções para o enfrentamento da COVID-19. Cada episódio da série será composto por um vídeo sobre a pesquisa, com duração entre 3 e 5 minutos, apresentado pelo(a) pesquisador(a).

Instruções para vídeo

1) A gravação pode ser feita com smartphone, webcam ou câmera – preferência na horizontal. Caso tenha material de cobertura (imagens, gráficos ou vídeos) referente à pesquisa, pode incluir no envio.

2) O vídeo deve ter no máximo 5 minutos de duração e será editado pela equipe do LAbI UFSCar.

3) Envie o vídeo, o material de cobertura e seu nome completo pelo Wetransfer para o e-mail producao.labi@gmail.com.

Conteúdo da gravação

1) Iniciar a gravação com uma breve apresentação pessoal (nome completo, formação, instituição).

2) Apresentar a pesquisa que está sendo desenvolvida, de forma resumida, clara e acessível a todos os tipos de públicos.

3) Comece o vídeo com um “Olá”, e não mencione datas específicas ou saudações – como Bom dia, Boa tarde e Boa Noite.

A série terá início em breve e será transmitida pelo Youtube, Instagram, Facebook do LAbI – UFSCar. Além disso, o início das publicações está agendado para este mês. Para saber mais informações sobre a gravação, divulgação e demais esclarecimentos, envie um email para producao.labi@gmail.com.