Editais E ERRATAS

15 de Setembro de 2020

UESPI abre inscrições para seleção de novos participantes da Empresa Jr do curso de Direito

Por Arnaldo Alves

A Empresa Júnior de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto – Teresina, abre inscrições para os interessados em participar do processo seletivo da CONECTJUS para associados internos (5 vagas) e externos (7 vagas).

Podem participar das inscrições para vagas de associados externos os estudantes de quaisquer cursos e campi de graduação da UESPI. Para as vagas de associados internos da Empresa Júnior fica restrita as inscrições aos alunos de Direito do campus Poeta Torquato Neto. Os estudantes devem ter cursado pelo menos o primeiro período do curso e estar matriculados até o penúltimo semestre.

Segundo a presidente da CONECTJUS, Isabelly Machado, os trabalhos exercidos por esses associados vão desde a organização, curadoria de eventos jurídicos, até a execução dos serviços oferecidos, como elaboração de contratos e consultoria.

“A CONECTJUS é uma ótima oportunidade para experimentar a prática jurídica ainda no ambiente acadêmico. Além de estimular que o aluno busque mais do que os livros mostram, a Empresa tem como foco capacitar esses associados para que possam oferecer o melhor serviço possível e que, no futuro, sejam profissionais diferenciados. Somado a isso, não podemos negar que a participação em uma Empresa Júnior conta muito no currículo e sem dúvidas é algo que chama atenção em entrevistas de estágio e emprego”, ressalta Isabelly.

Inscrições

Até 29 de setembro o candidato deverá enviar um e-mail para (conectjusteresina@gmail.com) com os seguintes dados:

Nome completo; número de matrícula e histórico acadêmico; endereço; número de telefone celular; CPF; data de nascimento; motivo pelo qual quer participar como associado da CONECTJUS.

Confira o edital completo.