15 de Setembro de 2020

Inscrições abertas para oficinas do projeto de extensão Turismo Interdisciplinar

Por Arnaldo Alves

Professores e alunos do curso de Turismo, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto – Teresina, realizam uma série de oficinas do projeto de extensão Turismo Interdisciplinar, entre os dias 5 e 30 de outubro, na plataforma Google Meet.

A programação do evento conta com quatro atividades:

1- Noções introdutórias sobre Roteirização Turística – Profa. Kaíse Canuto (Instituto Federal do Piauí) – 05 a 09 de outubro;

2- Elaboração de Roteiros Turísticos – Profa. Angélica Learth (UESPI) 12 a 16 de outubro;

3- Interpretação de Sinalização Turística – Profa. Ana Angélica (UESPI) 19 a 23 de outubro;

4- Atendimento ao Público no Turismo – Profa. Ivanise Borges (Universidade Federal do Tocantins) – 26 a 30 de outubro.

De acordo com a Coordenadora do projeto, Professora Andréia Magalhães, o Turismo Interdisciplinar consiste na elaboração de roteiros e experiências direcionadas ao turismo local com foco na experiência, humanização e resignificação.

“O projeto iniciou como um Ciclo de Palestras no ano de 2013. Em 2019 foi repaginado, tornando-se uma atividade resultante da interação entre três disciplinas – Agências de Viagens, Planejamento Turístico I e Ética e Hospitalidade em Turismo. Atualmente, nós estamos com inscrições abertas para 4 (quatro) oficinas, que devem ser realizadas no período de 5 a 30 de outubro. Além disso, em breve teremos dois roteiros turísticos a serem lançados no Instagram @turismointerdisciplinar“, explica a docente.

Inscrições

De forma gratuita, as inscrições estão abertas para os participantes por meio do preenchimento de formulário das oficinas. Os inscritos devem acompanhar a página do projeto para receber o link (Google Meet) de cada oficina.

Vinculado ao Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos em Turismo – NETUR, o evento conta com carga horária total de 40h.