Notícias

11 de Setembro de 2020

Inscrições da V Semana do Turismólogo e I Webnário Internacional de Turismo encerram dia 20 de setembro

Por Arnaldo Alves

Com a presença confirmada do representante do Ministério do Turismo, William França, além de palestrantes de várias regiões do Brasil e dos Estados Unidos, Espanha, Nicarágua, Costa Rica e Portugal, professores e alunos do curso de Turismo promovem V Edição da Semana do Turismólogo da UESPI e I Webnário Internacional de Turismo do Piauí, entre os dias 27 e 30 de setembro, no canal UespiOficial no YouTube.

A programação conta com palestras, minicursos, oficinas, além de apresentações de trabalhos que devem ser submetidos nos seguintes eixos temáticos:

1. Turismo e Meio Ambiente;
2. Turismo e Novas Tecnologias;
3. Políticas Públicas do Turismo;
4. Segmentação do Turismo;
5. Hospitalidade Turística;
6. Cultura e Turismo;
7. Turismo e Covid-19.

Segundo o professor do curso de Turismo da UESPI, Antonio Rafael Almeida, os trabalhos selecionados serão apresentados no dia 30 deste mês, bem como publicados posteriormente nos anais científicos do evento. “Esta é uma oportunidade para nossos alunos e egressos do curso e de áreas afins transformem seus trabalhos de conclusão de curso e experiências derivadas de projetos de iniciação científica e extensão numa publicação em um evento em nível internacional”, ressalta.

De acordo com a coordenadora do evento e do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos em Turismo – NETUR/UESPI, professora Angélica Costa, a Semana do Turismólogo e o Webnário Internacional devem trazer à tona debates sobre a realidade do mercado turístico, possíveis meios de adaptação e troca de experiências entre os países participantes.

“Nós teremos a oportunidade de aprender com professores e pesquisadores de nível internacional, profissionais da área, além de gestores turísticos do Piauí e Brasil. Por exemplo, na abertura do dia 27 o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, ministra uma palestra sobre oportunidades dos destinos turísticos no pós-pandemia”, pontua a docente.

Inscrições

No site do evento continua aberto o processo de inscrição para quem deseja submeter trabalhos ou ser participante/ouvinte até o dia 20 de setembro. Para mais informações, confira o Instagram do Núcleo.

 

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com