Notícias

13 de Agosto de 2020

Colóquios sobre Literatura e Gênero estão com inscrições abertas

Por Priscila Fernandes 

O V Colóquio Internacional de Literatura e Gênero e o II Colóquio Nacional de Imprensa Feminina estão com as inscrições abertas. Os eventos acontecerão nos dias 01, 02 e 03 de outubro, através das plataformas on-line Doity, Google Meet e Facebook.

Esse ano os colóquios têm a temática direcionada às “Questões de Gênero na Literatura Luso Afro-Brasileira: Debatendo diversidades e identidades”, criando novas perspectivas para o Mestrado em Letras da UESPI (Literatura, Memória e Cultura). Além disso, o evento propõe, sobretudo, o intercâmbio do diálogo científico, pedagógico e cultural entre a comunidade acadêmica, professores e pesquisadores de diferentes regiões do Brasil, e de outros países como Portugal, França, Moçambique, Argentina, Chile, dentre outros.

A programação do encontro contempla conteúdos nas áreas de literatura, história, cultura, gênero, como também a divulgação de nomes de escritoras que circulam em periódicos brasileiros, luso afro-brasileiro e latino-americano. A iniciativa é do grupo de pesquisa centrado nos estudos de Literatura e gênero, vinculado ao Mestrado em Letras da UESPI.

A professora Algemira Mendes, uma das organizadoras dos colóquios, pontua que o objetivo principal é que tenha-se uma maior amplitude na pesquisa em gênero focada na literatura.

“Nós já estamos na nossa quinta edição do colóquio internacional e segunda do colóquio de imprensa feminina, e a nossa perspectiva é ampliar ainda mais esse campo. Então, queremos estabelecer um diálogo entre os saberes regionais, nacionais e internacionais através da pesquisa e da interdisciplinaridade com a participação de vários escritores e pesquisadores de todo o mundo”, destaca.

Nesta edição, o evento conta com o apoio da CAPES, através da Universidade Federal do Ceará (UFC), pesquisadores do CLEPUL (Universidade de Lisboa)  e Pró-reitorias de Ensino, Pesquisa, Extensão da UESPI e da Avan Guard Editora.

Os interessados poderão ter acesso às inscrições on-line e aos seus respectivos valores no site do evento.

Para mais informações, acesse o site.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com