Notícias

28 de Julho de 2020

UESPI completa 34 anos de fundação

Hoje, 28 de julho de 2020, a Universidade Estadual do Piauí celebra 34 anos de fundação. Esta data, que marcou o início do sonho de 250 piauienses, que ingressarem na instituição pública, foi realizada no Centro de Convenções de Teresina  com a primeira aula da universidade.

De 1986 para cá, mais de 90 mil estudantes já passaram pela UESPI, entre os cursos de ensino regular, a distância, sequenciais e regimes especiais. A Universidade começou com a oferta de seis cursos na capital: Pedagogia/Magistério, Ciências Biológicas, Matemática, Letras/Português, Letras/Inglês e o Bacharelado em Administração. Hoje, está presente em todas as regiões do Piauí, com oferta de 12 campi e mais de 100 cursos.

Pela UESPI,  passam muitas pessoas com suas histórias de vida que se entrelaçam de afetos com a instituição. Neste aniversário, compilamos em uma websérie de quatro episódios estas histórias. Hoje está disponibilizado o primeiro sobre a memória e conhecimento. Confira:

Mensagens de Aniversário da comunidade acadêmica

Nesta data, membros da comunidade acadêmica parabenizam a UESPI pelos seus 34 anos de existência. Veja a seguir:

“Queremos na data de hoje e por toda semana manifestar a nossa satisfação e gratidão a Deus por nos permitir comemorarmos mais um ano de vida da nossa universidade. Nesta oportunidade, queremos agradecer e abraçar a toda comunidade acadêmica que faz desta instituição de ensino superior uma das instituições mais referenciadas no país, com formação de qualidade. A UESPI tem contribuído ao longo desses 34 com a elevação da estima, com a emancipação de muitos piauienses, estando presentes em todas as regiões do estado, sendo a instituição de ensino superior mais capilarizada e que mais marca sua presença nas cidades piauienses. Parabéns UESPI. Parabéns a toda população piauiense, a nossa principal mantenedora. Sigamos firme. Os tempos são difíceis, tempos de pandemia, mas a UESPI continuará erguida com sua altivez, de tão bem formar o ensino superior no Piauí e trazer perspectivas para a população do nosso estado. Vida longa a UESPI!”, Nouga Cardoso, reitor da UESPI.

“Parabéns UESPI pelos 34 anos de existência. Parabéns pelos estabelecimentos de relações sociais. Parabéns por permitir e ser o ponto principal da mudança de vida de milhares de famílias do nosso estado e de outros estados, que vieram buscar o conhecimento para a melhoria significativa de vida. Por isso, nós queremos aqui parabenizar esta pujante universidade que transformou a vida de milhares de pessoas no nosso estado. Muitas famílias ascenderam uma condição melhor na pirâmide da sociedade, essas pessoas oriundas do trabalho de professores, servidores e técnicos, que estão nessa honrada instituição prontos para atender a todos e a todas, fortalecendo os laços educacionais. Tenho a certeza que a educação transforma a vida das pessoas e melhora todos os índices, não só na educação, na saúde, na qualidade de vida, na conscientização, no trabalho coletivo, e na melhoria das estruturas  da sociedade. Por isso temos muitos a agradecer e parabenizar a universidade. Viva a Uespi!!”, Evandro Alberto. vice reitor da UESPI.

“A comunidade Uespiana está de parabéns pelos 34 anos de nossa IES. Temos muito a nos alegrar e comemorar porque ao longo desses anos crescemos e avançamos na Educação do Piauí no que diz respeito ao Ensino, Pesquisa e Extensão. Parabéns a todos nós que lutamos diariamente para termos uma Instituição que orgulha a todos os brasileiros”, Nayana Pinheiro, Pró-reitoria de Ensino e Graduação.

“UESPI construindo vidas e fortalecendo laços. Eis a dinâmica de sua existência. Parabéns”, Raimundo Isídio, Pró-reitor de Planejamento e Finanças.

“Tenho muito orgulho de dizer hoje aos meus alunos, que vim desta instituição, sentei nas mesmas cadeiras que eles, andei pelos mesmos corredores, vivi a Uespi em todas suas dores e alegrias de minha época. E depois de um tempo retorno como Professora Efetiva e agora DE, e continuo me doando ao máximo por essa instituição. Porque? Nem eu sei. Ou talvez simplesmente por Orgulho de Ser da Uespi”, Rafaella Coelho Sá, coordenadora do curso de Psicologia.

“Venho por meio desta, parabenizar a Universidade Estadual do Piauí- UESPI pelos 34 anos de sua fundação. E desta forma parabenizo, seu corpo docente, discente, funcionários e todos aqueles que fazem parte desta fundação, por toda luta e conquistas.’Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas e pessoas transformam o mundo'( Paulo Freire)”,  Moisés Mendes , coordenador do curso de Educação Física, do campus Poeta Torquato Neto.

“Celebrar os 34 anos da UESPI, principalmente honrar todos que pensaram, idealizaram, implementaram construíram e fizeram crescer um grande sonho, grande projeto, enfim esta realidade em que se transformou a nossa Uespi.  Desde o Doutor Valmir Miranda, que foi o primeiro dirigente da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento do Piauí (FADEP),  que posteriormente deu origem à Universidade Estadual, ao Pe. Getúlio de Alencar , diretor executivo da FADEP, co-fundador e primeiro reitor da Universidade Federal do Piauí. De forma que, desde então, muita história foi vivida por todos aqueles que por aqui passaram.  Hoje temos uma importante estrutura multicampi, que leva a educação pública de qualidade para 11 territórios do Piauí oferta de 129 cursos de graduação, entre bacharelados e licenciaturas. Além disso, atendemos a inúmeros municípios do Estado através da Universidade Aberta do Brasil e do Piauí.  Nossa alegria de celebrar esses 34 anos, uma universidade ainda jovem, mas que nos dá orgulho de ser uma das grandes cidades do Brasil. Hoje a UESPI recebe uma média de mais de 70% de estudantes oriundos de escola pública e de famílias de baixa renda, vejam a possibilidade de transformação social que a Universidade oferece. Que não nos falte a paixão pelo que fazemos e a coragem para fazê-lo em meio a tantos desafios que vão surgindo no caminho. Parabéns a todos que fazem  a UESPI”, Pedro Soares Júnior, Pró-reitor de Administração.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com