Notícias

24 de Julho de 2020

#Uespificaemcasa: Professores realizam pesquisa sobre percepção social dos piauienses acerca da pandemia

Por Priscila Fernandes

Pesquisadores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) estão realizando uma pesquisa para avaliar a percepção social da população piauiense acerca da pandemia do Covid-19. O estudo, coordenado pelos professores Dr. Leonardo Dallcaqua de Carvalho e Rebeca Hennemann, será avaliado em dois eixos: percepção social sobre a doença e percepção social sobre as medidas de isolamento social e enfrentamento à pandemia.

De acordo com os professores, com a subjetividade que surge em tempos de pandemia se torna necessário elemento de observação, sobretudo para compreender as necessidades de um recorte populacional piauiense que tem carências e vontades que são diferentes das de outras localidades. Pensando nisso, a pesquisa busca entender tais necessidades.

O professor Leonardo Carvalho pontua que do ponto de vista social, a pesquisa oferece mais um elemento de identidade à população piauiense, especialmente em relação ao conhecimento, causa e efeito do agente biológico em questão.

“É possível observar, por exemplo, de que modo as pessoas se informam ou obtém conhecimento a respeito da profilaxia e ações práticas. Em meio à pandemia, este diagnóstico oferece um modelo para ação do setor público e privado. O modo como a população entra em contato com o conhecimento permite, posteriormente, utilizá-lo como ferramenta de orientação técnica e popular, justamente para exista ação coordenada entre as diferentes camadas da administração pública”, destaca o professor.

Quanto à metodologia, a professora Rebeca Henneman explica que a pesquisa será realizada por meios remotos através de um formulário online. “A coleta de dados será realizada em diferentes momentos de tempo, ao longo de um ano. Poderão participar da pesquisa pessoas residentes no Estado do Piauí e maiores de 18 anos”, diz a pesquisadora.

A pesquisa inicia nesse mês e terá 12 meses de duração.

Formulário on-line

A coleta de dados será realizada em diferentes momentos de tempo, ao longo de um ano por meio do formulário on-line. A participação é voluntária e o participante não será identificado.

Para participar, você deverá responder a um questionário virtual. Pode ser no celular, no tablet ou no computador. Você precisará dedicar cerca de 15 minutos para responder. Não existem respostas certas ou erradas, pois queremos saber a sua opinião.

Quando você acabar de responder e enviar suas respostas, estará concordando em participar da pesquisa.

Confira o formulário.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com