1 de Julho de 2020

Atenção, estudante! Preencha o formulário socioeconômico do Comitê Gestor de Crise

O Comitê Gestor de Crise da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da subcomissão de Ensino, realiza uma pesquisa para analisar a realidade socioeconômica e os meios de acesso à internet dos alunos da UESPI.

Composto por 30 perguntas, o questionário está disponível até o dia 15 de julho no sistema Aluno Online, site e redes sociais da UESPI.

As perguntas estão relacionadas com os aspectos financeiros, estruturais, sociais e acadêmicos de cada discente.

De acordo com o membro da Subcomissão de Ensino e Diretor do CCHL – Centro de Ciências Humanas e Letras, campus Poeta Torquato Neto, Omar Mário Albornoz, com as respostas do questionário será possível averiguar as reais possibilidades de implementação do ensino remoto emergencial na UESPI, desde que o Estado dê condições de implementar esse tipo de ensino na instituição. “Convocamos toda comunidade acadêmica, especialmente os discentes, para preencher o questionário, pois somente conhecendo a necessidade e situação de cada aluno, poderemos ter um parâmetro para apresentar diante do Governo”, ressaltou.

Segundo a Pró-reitora de Ensino e Graduação, Profª Drª Nayana Pinheiro Machado, o novo questionário é um importante instrumento para Administração Superior compor o perfil dos discentes da UESPI. “Essa pesquisa tem por objetivo conhecer os aspectos e as condições de cada aluno, bem como avaliar os nosso programas assistenciais, além de melhorar a qualidade dos cursos ofertados por nossa IES. Por fim, as respostas servirão para embasar informações que serão repassadas para o Governo do Piauí, com o intuito de solicitar auxílio para a retomada das atividades de ensino”, explica.

Escute o áudio da aluna Nayara de Sousa, do curso de Letras Português, campus de Piripiri. Ela fala sobre a importância dos discentes participarem da pesquisa:

A professora do curso de Odontologia, em Parnaíba, Dra. Maria Ângela Ferraz, que também faz parte da subcomissão de Ensino, disse que a UESPI deve manter como rotina conhecer seu alunos e entender a realidade socioeconômica para permitir ações adequadas à realidade de seu corpo discente.

“Esse instrumento vai permitir a coleta de informações mais detalhadas sobre as necessidades dos alunos de acordo com sua condição socioeconômica, permitindo o planejamento de possível retorno remoto das atividades acadêmicas, bem como qualquer outra política de permanência do aluno na instituição”, finaliza.

Confira o questionário.