17 de Junho de 2020

Professores e alunos têm até dia 22/06 para preencherem censo de planejamento das ações da UESPI

O Comitê Gestor de Crise da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da subcomissão de Ensino, está realizando um diagnóstico das condições para ensino na instituição. O censo é destinado a professores e alunos.

A coleta de informações tem como objetivo reunir dados que auxiliem os Conselhos Superiores na construção de uma agenda de sugestões para a universidade durante e depois da pandemia. Os professores e alunos podem contribuir com o preenchimento do formulário até o dia 22 de junho. O formulário do discente pode ser acessado no sistema aluno online; e do professor foi enviado pelo Sistema Eletrônico de informações-SEI.

Segundo a Professora  e representante do sindicato no comitê, Rebeca Hennemann, a pandemia do novo coronavírus é uma nova situação que altera as possibilidades de deslocamento, moradia, estudo e trabalho de todos que fazem a UESPI. “Por isso, o diagnóstico é fundamental para a Universidade planejar ações futuras, considerando a realidade da comunidade acadêmica. A UESPI conta com todos vocês para nos ajudar no enfrentamento à pandemia e aos desafios com os quais temos que lidar neste novo cenário! Estudante, faça a sua parte! Você só precisa dedicar alguns minutos do seu dia para preencher o formulário”, disse a Professora do curso de Pedagogia, campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior.

O estudante Érico Mendes, representante discente no Comitê de Crise, disse que o censo dar a oportunidade aos discentes falarem das necessidades que possuem nesse momento. Ele convoca todos os estudantes a preencherem o formulário.” É hora de darmos voz as nossas necessidades, não deixem de responder, é rapidinho”, disse o aluno do curso de Direito, campus Dom Jose Vasquez Diaz , em Bom Jesus.

Acesse o formulário do discente aqui