Notícias

29 de Janeiro de 2020

Administração Superior da UESPI e o Dep. Federal Assis Carvalho conversam sobre emendas e o campus de Oeiras

Por Arnaldo Alves

Representantes da Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) estiveram reunidos com o Deputado Federal Assis Carvalho (PT) para discutirem emendas parlamentares destinadas à instituição e o novo campus de Oeiras. O encontro aconteceu na reitoria, hoje pela manhã.

Além do reitor da UESPI, Nouga Cardoso e do Deputado Assis Carvalho, estiveram presentes o vice-reitor, Evandro Alberto, o Pró-reitor de Administração (PRAD), Pedro Soares, o Pró-reitor e a Pró-reitora Adjunta da PROPLAN (Pró-reitoria de Planejamento e Finanças), Raimundo Isídio de Sousa e Joseane de Carvalho Leão, respectivamente.

Sobre o novo campus, a conversa tratou sobre os trâmites processuais da construção, a possibilidade de oferta de novos cursos de bacharelados e licenciaturas na primeira capital piauiense e ainda sobre emendas parlamentares do próprio Deputado Assis Carvalho destinadas a aquisição de equipamentos mobiliários e de climatização para o campus de Oeiras.

“Estamos tratando temas importantes aqui com a Administração Superior da UESPI como a ampliação de ofertas de novos cursos para Oeiras, pois sabemos que com educação a gente avança, sem ela não chegamos em lugar nenhum”, destacou o parlamentar Assis Carvalho.

UESPI e Deputado Assis Carvalhos discutem melhorias para a instituição

UESPI e Deputado Assis Carvalhos discutem melhorias para a instituição

Segundo o reitor Nouga Cardoso, o Deputado Federal Assis Carvalho sempre procura os representantes da instituição para tratar sobre as demandas e projetos da UESPI. “É preciso discutir junto à sociedade de Oeiras, comunidade acadêmica e governo do Piauí sobre a importância da implementação de novos cursos, pois eles devem promover o desenvolvimento da cidade nos mais diversos aspectos, como saúde, economia e cultura”, explicou o Magnífico reitor.

O parlamentar Assis Carvalho pontuou que além da situação específica da obra de Oeiras, no valor de 5 milhões de reais,  foi tratado sobre a parte de equipamentos para o campus. “Estou disponibilizando mais 3 milhões de reais como emenda parlamentar, que foi colocada na Secretaria de Educação do Governo do Estado (SEDUC). Temos também entorno de 1(um) milhão e 200 mil reais que estamos pressionando o Governo Federal para liberar essa emenda para UESPI”, pontuou.

O prédio do novo campus de Oeiras está previsto para ser entregue até julho de 2020 e o reitor destacou a ajuda do parlamentar nessa obra. “Graças a emenda do Deputado está sendo possível viabilizar a conclusão do prédio, que é uma demanda de todos que fazem parte da UESPI e, em particular, da comunidade de Oeiras”, destacou o Prof. Nouga Cardoso.

Deputado Assis Carvalho com o vice-reitor Evandro Alberto

Deputado Assis Carvalho com o vice-reitor Evandro Alberto sobre as demandas específicas do campus de Oeiras

 

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.