19 de Janeiro de 2020

NUCEPE aplica primeira etapa do concurso da SEMED-Timon para mais de 12 mil candidatos

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí, aplicou a primeira etapa do concurso da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para professor da Rede Pública Municipal de Ensino de Timon, nesta manhã (19).  Com mais de 12 mil candidatos inscritos para 168 vagas, o certame é destinado para os cargos de Professor da Educação Básica Classe Inicial – Ensino Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e Professor da Educação Básica Classe Inicial – Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Estrangeira: Inglês e Educação Física.

O concurso constará de 02 (duas) etapas. A primeira etapa, realizada hoje nos Centros de Aplicação (CA) de Teresina e Timon, é de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos foram submetidos a prova escrita objetiva do tipo múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas, e uma única resposta correta, contendo 50 (cinquenta) questões especificas da área, totalizando 80 (oitenta) pontos. A segunda etapa, de caráter classificatório, consistirá na realização de prova de títulos.

As provas foram realizadas no horário de 8h30 (oito horas e trinta minutos) às 12h30 (doze horas e trinta minutos). O Nucepe contou com o apoio da Polícia Militar na vistoria dos candidatos na entrada dos CAs. O Diretor do Núcleo, Jorge Martins, reforçou que o momento de entrada dos candidatos é muito importante, pois muitos trazem pertences que não são aceitos nos Centros de Aplicação, como relógios e celulares.

Entrada dos candidatos no Centro de Aplicação do campus Poeta Torquato Neto (UESPI)

Neste certame, o número de abstenções foi cerca de 4,06% e transcorreu dentro da normalidade. O resultado da prova escrita objetiva está previsto para 30 de janeiro. A prova de títulos será realizada de 03 a 07 de fevereiro.

Concorrência

A maior concorrência no concurso foi para o cargo de professor de Ciências, com 162,43 candidatos por vaga. A segunda maior  foi para professor de educação infantil das Séries Iniciais, 98,57 candidatos por vaga. A terceira posição ficou para o cargo de professor de História, 768 candidatos disputam 8 vagas, totalizando 96 por vaga.

Na concorrência para de Pessoa com Deficiência(PCD), o cargo de professor de História registrou a maior concorrência, com 24 candidatos para uma vaga. Seguido do cargo de professor das Séries Iniciais, com 17,5 por vaga. O cargo de professor de Ciências ficou como terceiro mais concorrido para PCD, com 13 candidatos para uma vaga.

Confira o quadro de concorrência completo

Acompanhe as etapas do concurso no site do Nucepe

comunicacao@uespi.br