Notícias

31 de Outubro de 2019

UESPI realiza I Fórum dos Diretores e Docentes com o tema “A UESPI dialoga”

Pensando em compartilhar as informações relativas aos processos e atividades dos órgão da UESPI será realizado o I Fórum dos Diretores e Docentes com o tema “A UESPI dialoga: Ensino, Pesquisa e Extensão as Pró-reitorias (PREX,PREG, PROP, PRAD e PROPLAN)”, no período de 27 a 29 de novembro no campus Torquato Neto, em Teresina.

O evento irá reunir a administração superior, diretores de centros, coordenadores de cursos, professores e alunos da UESPI para uma apresentação, socialização e debate relativo aos trabalhos executados por todos os envolvidos, como processos licitatórios, competências, legislação que regem a CPA , os procedimentos para a execução das pesquisas, experiências pedagógicas e administrativas das pró-reitorias e outros temas ligados aos diversos setores da UESPI.

De acordo com a Pró-Reitora da PREG, Professora Nayana Pinheiro, o evento foi planejado com o intuito de socializar as informações relativas às atividades desenvolvidas por todos que fazem parte da gestão, tanto da Administração Superior como os diretores da UESPI.

“O evento Uespi Dialoga foi planejado desde o início do semestre 2019.2 com o objetivo de integralizar as ações  e informações das Pro Reitorias, que compõe o quadro administrativo da UESPI. Sendo assim, o I Fórum de Diretores e docentes foi idealizado para discutirmos as experiências pedagógicas e administrativas que envolvem o processo ensino – aprendizagem, bem como discutir as legislações e o processo de avaliação, tão importante para a nossa IES”, explicou a Profa. Nayana Pinheiro.

A PREG fará a abertura do evento com o tema “Experiências pedagógicas e administrativas” com a participação do reitor, professores e coordenadores

A participação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação vai ser quanto aos temas ligados ao comitê de ética da UESPI, a importância da iniciação científica e inovação tecnológica e sobre os cursos de pós-graduação.

A PROP vai participar de várias mesas de conversa, como: “A importância da Iniciação Científica e Inovação Tecnológica” e “Cursos de Pós-graduação: Programas e Propostas”

“Dialogar as ações acadêmicas por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. No âmbito da PROP, abordaremos pontos basilares para impulsionar a pesquisa na nossa IES, assentados nas diretrizes legais que regulamentam cada tema que será discutido”, explicou a Pró-Reitora da PROP, Ailma do Nascimento.

Ao mesmo tempo do I Fórum  também acontecerá o IV Encontro da CPA, XII Seminário de Extensão, II Encontro Estadual de Egressos e o I Seminário PIBEU. Para as Pró-Reitoras da PREG, PREX e PROP o evento pretende tirar dúvidas quanto aos trabalhos desenvolvidos nos três pilares de sustentação de uma universidade – ensino, pesquisa e extensão. “A motivação para realizar o evento surgiu da necessidade de dialogar com maior proximidade com a comunidade uespiana. A programação completa é articulada pelas cinco pro-reitorias em eixos temáticos que envolve alunos, professores, coordenadores e diretores”, pontou a Pró-Reitora da PREX, Professora Maria da Cruz Laurentino.

 

“A PREX pretende apresentar sobre o processo de curricularizacão no Brasil e no Piauí, bem como discutir a curricularizacão no âmbito da UESPI”, informou a Pró-Reitora

A Professora Maria da Cruz complementa que a expectativa de todos que estão a frente da organização do evento é que seja fortalecido canal de diálogo e de socialização de todas as atividades para que a UESPI possa crescer ainda mais. “Pretendemos no encontro “consolidar” uma escuta ativa sobre os avanços alcançados e as possibilidades de melhorias. Acreditamos que essa proximidade com os demais campi estreita o diálogo, esclarece as dúvidas e possibilita avanços no nosso cotidiano”, finalizou.

Faça sua inscrição

Confira a programação 

 

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.