27 de Maio de 2013

A Universidade Estadual do Piauí- UESPI através da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós- graduação comunica que visando tornar o processo de análise do Currículo mais ágil, o preenchimento do Formulário de Produção Científica foi incumbido aos proponentes. No entanto, em razão do número excessivo de preenchimentos equivocados dos anexos I e IV, a produção científica de todos os proponentes foi analisada pela equipe da PROP, levando-se em consideração o Currículo Lattes impresso e entregue pelo pesquisador no ato da inscrição. Portanto, diversos pesquisadores tiveram a pontuação dos anexos citados corrigida. Dentre os motivos para alteração da pontuação indicada pelo pesquisador destacamos:

1. A produção científica do pesquisador deve ser contabilizada apenas nos últimos 5 anos, levando em consideração o Currículo Lattes impresso entregue no ato da inscrição.

2. O título de mestrado não é cumulativo com o título de doutorado (ver legenda do anexo I).

3. Atualmente a UESPI não possui nenhum bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq (ver definição em http://www.cnpq.br/web/guest/apresentacao13).

4. Artigos alocados em estratos incompatíveis com o WebQualis.

5. A área de avaliação para qualificação dos artigos científicos deve ser indicada pelo professor.

6. A área de avaliação para qualificação dos artigos científicos deve ser única.

7. A área de avaliação para qualificação dos artigos científicos deve estar referendada no WebQualis. Caso o periódico esteja no WebQualis, mas não haja indicação da área correspondente indicada pelo pesquisador, o artigo foi alocado na categoria não indexado.

8. Resumo expandido ou resumo simples não é trabalho completo.

9. Pedido de patente não é o mesmo que patente registrada.

10. Projeto de pesquisa financiado se refere a projeto no qual o pesquisador obteve recurso para seu custeio (Ex.: aquisição de material permanente, material de consumo). Projetos PIBIC não são contabilizados como projetos com financiamento interno.

11. As orientações devem ter sido concluídas.

12. Alguns itens são limitados a 10 unidades (ver legenda do anexo I).

Diante do exposto, a PROP recomenda que os pesquisadores que tiveram sua pontuação alterada confiram-na atentando para os itens acima descritos.

DOUTORES - PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO PESQUISADOR

MESTRES - PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO PESQUISADOR