Teresina, 18 de junho de 2013

 

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROP, informa que a partir de agosto, as bolsas PIBIC/UESPI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) serão reajustadas. O valor das bolsas passará dos atuais R$360 para R$400, equiparando o valor da bolsa pago pelo CNPq.

Além disso, as bolsas PIBIC/UESPI contemplarão mais 20 alunos da Instituição, como afirma o Coordenador de Pesquisa/PROP José Evando Aguiar. “Solicitamos aumento na cota de bolsas UESPI e fomos atendidos; passaremos a partir de agosto para 120 bolsas PIBIC/UESPI que, somada às bolsas PIBIC/CNPq, alcançarão o total de 183 bolsas”. A solicitação foi aprovada na última sexta-feira, 14, pelo CONDIR (Conselho Diretor).

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) visa apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida nas Instituições de Ensino e/ou Pesquisa, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica (IC) a estudantes de graduação integrados na pesquisa científica. A cota de bolsas de (IC) é concedida diretamente às instituições, estas são responsáveis pela seleção dos projetos dos pesquisadores orientadores interessados em participar do Programa.