A Universidade Estadual do Piauí – UESPI através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROP comunica retificação da homologação das inscrições PIBIC, divulgada no último dia 17. Em razão de problemas detectados por meio do Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, alguns projetos passaram do status de indeferido, para deferido.

Segundo a Pró-Reitoria, o problema ocorreu devido à mudança de categoria de alguns grupos de pesquisa, que passaram de “Certificado pela instituição” para “em preenchimento”, após serem acessados pelo líder para atualização e que não tiveram seu envio ao CNPq finalizado pelo pesquisador. Por se encontrarem “em preenchimento”, diversos grupos de pesquisa foram removidos pelo CNPq do currículo Lattes do pesquisador, o que impossibilita sua conferência, inclusive pela comunidade acadêmica.

Ainda de acordo com a PROP, aquelas propostas que tiveram grupos certificados pela UESPI após a data limite de inscrição no PIBIC permanecem com situação inalterada. Aproveita-se ainda para enfatizar que as propostas que se encontravam com documentação pendente permanecem no status de indeferido, inclusive aquelas que não entregaram o projeto via email. A PROP lamenta o mal entendido e espera que todos os inconvenientes tenham sido resolvidos.

HOMOLOGAÇÃO PIBIC 2013 14