Edital para financiamento de projetos de pesquisa em Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas

 

Os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), via Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), respectivamente, publicaram no Diário Oficial da União (DOU), na última quarta-feira (03), a chamada MCTI/CNPq/MEC/CAPES N°18/2012 para seleção pública de propostas de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação no âmbito das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas.

O Edital tem por objetivo selecionar proposta para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Ao todo estão previstos recursos da ordem de R$ 8,0 milhões para itens de Capital e Custeio, oriundos do Tesouro Nacional.

Os projetos devem ter valor individual máximo de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) e deverão ter prazo máximo de execução de 24 meses. O período para submissão das propostas encerra em 19 de novembro deste ano e a divulgação do resultado está prevista de ocorrer a partir de dezembro.

 Para maiores informações acesse:

http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-4&p_p_col_pos=1&p_p_col_count=5&filtro=abertas&detalha=chamadaDivulgada&desc=chamadas&idDivulgacao=2261