II Simpósio Piauiense dos Estudantes de Biblioteconomia abre edital para seleção de monitores

Por Arnaldo Alves

O II Simpósio Piauiense dos Estudantes de Biblioteconomia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) acontece entre os dias 28 e 30 de outubro.

Com o tema “Dos Primórdios ao Século XXI: a evolução do ser bibliotecário”, as inscrições para quem deseja ser monitor voluntário no evento já estão abertas.

De acordo com o secretário de organização do Centro Acadêmico de Biblioteconomia da UESPI (CABIBLIO) e membro da comissão organizadora do Simpósio, Mateus Oliveira, pode se inscrever na monitoria qualquer estudante de graduação do país.

“A importância da monitoria é de despertar nos alunos o anseio pela organização de eventos científicos, acompanhando todos os trâmites e mantendo contato com os palestrantes de diferentes lugares do Brasil, formando sua rede de networking. Bem como, manter uma relação mais próximas com os outros cursos. Já que a proposta é chamar pessoas de outras áreas pra dialogar com o pessoal da nossa área”, destaca o discente.

Os cinco monitores selecionados receberão um certificado de 80hAs inscrições estão abertas até a próxima terça-feira (10).

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (anexo I), a carta de intenção (anexo II) e enviar com o comprovante de matrícula para o e-mail (cabiblio.uespi@gmail.com).

O resultado final será divulgado no dia 18 de agosto, através do Instagram (@cabibliouespi).

Confira o edital e a retificação de monitoria do Simpósio.

Edital de Monitoria do Simpósio 2

Retificação do Edital de Monitoria