VICE-REITORIA

A Vice-Reitoria é um órgão executivo superior ligado à Reitoria e tem as seguintes atribuições: Representar o Reitor quando designada ou na sua ausência, Coordenar e supervisionar as ações administrativas e pedagógicas dos Campi do interior; Delegar atribuições aos diretores e assessores dos Campi.

Estrutura

Gabinete da Vice-Reitoria

Secretaria Executiva

Assessoria Especial

Secretaria de Apoio Administrativo

VICE-REITOR

Bárbara Olímpia Ramos de Melo é Doutora e Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Professora com dedicação exclusiva da Universidade Estadual do Piauí, atua na área de Linguística.

Na Uespi exerceu várias funções administrativas como Pró-reitora de Ensino de Graduação e Diretora Geral do Núcleo de Educação à Distância- Nead. Representou a UESPI junto à CAPES - Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 

É conselheira Suplente do Conselho Estadual de Educação do Piauí, no período de 2012 a 2015.

Além das atividades de ensino, pesquisa e extensão, até ser eleita Vice-Reitora exercia a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI.

COMPETÊNCIAS

O mandato do vice-reitor(a) é de 4 anos e compete ao titular do cargo funções delegados pelo reitor(a).

O Vice-Reitor(a) substitui o Reitor(a) em suas faltas ou impedimentose o sucederá em caso de vacância.

No caso de vacância do cargo de Vice-Reitor(a), na segunda metade do mandato, o Reitor(a) designará Vice-Reitor (a) um dos Pró-Reitores referendando o nome no Conselho Universitário.