15 de Março de 2017

UESPI e SESAPI firmam parceria para ciclo de Seminários em Saúde

A Universidade Estadual do Piauí-UESPI, através da Pró-Reitoria de Planejamento e Finanças – PROPLAN  e a Secretaria de Estado da Saúde, mantiveram entendimento para a realização de um ciclo de Seminários em Saúde que serão realizados em seis Polos de Saúde do Piauí.

WhatsApp Image 2017-03-14 at 19.21.26

Estiveram presentes na reunião o Prof. Vinícius Alexandre Oliveira (CCS-UESPI), Francisca Miriane (SESAPI), Albano Amorim e a Diretora da SESAPI, Marcolina Neta

Os seminários inicialmente ocorrerão em Parnaíba, Teresina, Picos, Floriano, Bom Jesus e Corrente, nas instituições UESPI, UFPI, IFPI e IES particulares das regiões. O Projeto será financiado pela SESAPI e deverá iniciar no mês de abril de 2017, tendo Parnaíba como município sede. “A ideia é estreitar ainda mais as relações da UESPI com a SESAPI por meio de ações descentralizadas de discussão dos problemas relacionados à saúde no Piauí,bem como suas possíveis soluções. Para isso, o ambiente acadêmico dispõe de um excelente corpo técnico, docentes e discentes que podem aglutinar as temáticas relevantes para a promoção de saúde”, declara o Prof. Paulo Henrique Pinheiro, Pró-Reitor da PROPLAN .

Segundo Albano Amorim (SESAPI), o estreitamento dos laços da Secretaria com a academia é uma determinação do Secretário Francisco Costa. “O Secretário Francisco Costa entende a relevância do papel da universidade no desenvolvimento da saúde do Estado, dessa forma, várias ações de parceria entre UESPI e SESAPI já ocorrem com sucesso, o que nos motiva a avançar ainda mais”, enfatiza.

ascom.uespi@gmail.com