20 de Fevereiro de 2017

UESPI lança Edital PIBIC e PIBITII 2017

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação -PROP, da Universidade Estadual do Piauí , tendo em vista o disposto na Resolução Normativa CEPEX N.º 027/2007 e a RN N.º 17/2006 do CNPq, comunica aos interessados que o edital referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (PIBIC)  e ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITII) já está disponível. As inscrições acontecem de 14 de abril a 19 de maio de 2017.

As inscrições ao PIBIC/PIBITI 2017-2018  serão feitas exclusivamente, no sítio do SIGPROP por meio do preenchimento dos dados cadastrais do(a) orientador(a), cadastro da área de conhecimento da CAPES onde o pesquisador deseja que o seu projeto de pesquisa  seja avaliado, cadastro do currículo Lattes , preenchimento da planilha de produção acadêmica, cadastro do projeto de pesquisa, Cadastro do(a) discente e geração do comprovante de submissão da proposta.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (PIBIC) da UESPI tem como objetivo geral o apoio às atividades de pesquisa científicas realizadas por docentes e discentes da Universidade. A estrutura básica do programa tem como referência o PIBIC do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITII) tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

Confira o edital clicando aqui e a errata abaixo referente ao edital:

Anexo III

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS DE PESQUISA ENVOLVENDO ANIMAIS AO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA UESPI – CEUA

Onde lê-se

Projetos de pesquisa que envolva o uso de animais devem ser submetidos diretamente ao CEUA/UESPI. Impreterivelmente até o dia 14 de Abril de 2017. Para isso, faz-se necessário enviar a documentação, por meio da Plataforma SIGPROP, através das seguintes etapas:

Leia-se

Projetos de pesquisa que envolva o uso de animais devem ser submetidos diretamente ao CEUA/UESPI. Para isso, faz-se necessário enviar a documentação, por meio da Plataforma SIGPROP, através das seguintes etapas:

ascom.uespi@gmail.com