14 de Março de 2014

PARFOR/UESPI tem matrículas até 21/03: são 12 cursos em 23 cidades do Piauí

Por Ruth Carioca- ASCOM/UESPI

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí-PARFOR/UESPI, encerra as matrículas para professores da rede municipal e estadual na próxima sexta-feira, 21 de março. As matrículas tiveram início no último dia 10/03.

O Coordenador geral do PARFOR, Professor Raimundo Dutra de Araújo, alerta aos interessados que, após terem se inscrito para o Plano, através da plataforma Freire ( sistema eletrônico do Ministério da Educação) e estarem validados, precisam ainda efetuar a matrícula no referido período.  A efetivação da matrícula é exigência para que possam ingressar nos cursos do PARFOR.

Para a realização da matricula institucional são necessárias as cópias dos seguintes documentos: diploma ou certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, devidamente reconhecido; histórico escolar do ensino médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; cédula de identidade; cadastro de pessoa física (CPF); comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral; certificado de quitação com o serviço militar(para candidatos do sexo masculino); comprovante de endereço atualizado; contra – cheque atualizado; declaração que comprove exercício docente (conforme modelo no edital).

O PARFOR/UESPI é o maior do Piauí, com 3.197 alunos, atuando em 23 municípios do estado, com oferta de 12 cursos na modalidade presencial em regime de colaboração entre Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), estados, municípios, Distrito Federal e as Instituições de Educação Superior – IES.

“O Objetivo é proporcionar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no País”, explica o professor Raimundo Dutra.

Mais informações no edital: EDITAL-matricula-2014.1

ascom.uespi@gmail.com