13 de Junho de 2013

Campus de Uruçuí realiza a I Feira Ambiental

Alunos e professores do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus de Uruçuí-PI, organizaram a I Feira Ambiental em Uruçuí, juntamente  professores das escolas públicas e os alunos. Segundo os organizadores, cerca de 100 pessoas participaram da programação que contou com palestras pedagógicas e um ato realizado no dia 8 de Junho percorrendo às ruas da cidade.

De acordo com a diretora do Campus, Professora Merlei Rosa dos Santos, o ato realizado foi uma caminhada no início da manhã, saindo da Praça Sebastião Leal até a Praça Luiz Leite e das 9h30 às 11 h as escolas, com apoio dos acadêmicos, as escolas apresentaram estandes temáticos sobre a preservação do meio ambiente. “Estamos localizados em áreas de expansão agrícola, por isso procuramos desenvolver essa programação, pois temos que atentar com a conservação do meio ambiente. Os alunos praticamente abraçaram a causa e contou com a ajuda de estudantes de outros períodos. Para a UESPI, Campus de Uruçuí foi uma data que vai ficar marcada”, destaca.

À tarde o evento teve reinício com palestras: “Economia Verde: Sustentabilidade e erradicação da pobreza”, palestrante prof. Márcio Alves Silva e em seguida a palestra “Métodos conservacionistas do meio ambiente para com a agricultura”, palestrante Altair Fianco (Produtor). Ao final foi entregue troféus para as três escolas que obteve melhores desempenhos na exposição.

Para o aluno do curso de Agronomia Kinno Alves Cerqueira, o evento cumpriu seu objetivo que foi o de alertar a população quanto à necessidade de preservarmos o meio ambiente respeitando a fragilidade da fauna e flora. “Para nós acadêmicos, foi  importante contribuir para realização deste evento, uma vez que tivemos a oportunidade de levar às pessoas o conhecimento adquirido no decorrer do curso. Muitas foram às dificuldades, porém, o intrépido pioneirismo dos alunos, o apoio de professores, colaboradores e participantes resultou na realização da I Feira Ambiental em Uruçuí”, conclui.

Por: Luana Torres (Estagiária-Ascom)

ascom.uespi@gmail.com