28 de Maio de 2013

“Lixo” será tema de Semana do Meio Ambiente que acontece em Junho no Campus de Parnaíba

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI através do Campus Alexandre Alves de Oliveira, no município de Parnaíba realiza em parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente nos dia 05, 06 e 07 de junho a Semana do Meio Ambiente de Parnaíba que terá como tema : “Lixo: um desafio global”. Serão realizadas palestras, mini-cursos e mesa redonda para dar ênfase a uma discussão sobre o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos- PRGS.

Estarão reunidos para empresários, a sociedade, estudantes e professores para se discutir a respeito do lixo. O evento é totalmente gratuito e tem como público alvo, estudantes de universidades, sociedade em geral e empresários da região. As inscrições irão começar dia 20 de Maio até dia 24.

A Prefeitura de Parnaíba, UESPI, Empresa Junior de Agronomia – EJAGRO, EMBRAPA Meio Norte, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR-PI e Secretaria das Cidades-PI, são instituições parceiras para a realização desse evento. “A Secretaria de Meio Ambiente de Parnaíba junto com a UESPI realizam esse importante evento com o intuito de chamar atenção da sociedade da problemática dos resíduos sólidos e líquidos”, afirma Carlos Eduardo de Souza Silva, secretário de Meio Ambiente.

Nessa semana também será assinado um convênio entre a UESPI de Parnaíba, Empresa Júnior de Agronomia e a Secretaria de Meio Ambiente de Parnaíba para construção e funcionamento de um viveiro de mudas de espécies nativas no Campus da UESPI. “Este será um ponto inicial para se dar início a implantação de um programa de plantio de árvores em nossa cidade, contemplando avenidas, praças e outros espaços públicos”, ressalta Carlos Eduardo de Souza.

Programação:

Para maiores informações, entre em contato : meioambiente@parnaíba.pi.gov.br

ascom.uespi@gmail.com