4 de Setembro de 2019

UESPI é homenageada na Assembleia Legislativa do Piauí pelos seus 33 anos

Por Priscila Fernandes

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foi homenageada pelos seus 33 anos de existência na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), nesta quarta-feira (04).

Administração Superior da UESPI, representantes da Adcesp, Deputados Estaduais e representantes de outras instituições presentes na solenidade | Foto: Arnaldo Alves

A homenagem foi proposta pela Deputada Estadual Flora Izabel (PT), que destacou a história de lutas, desafios e conquistas da UESPI nos pilares do ensino, pesquisa e a extensão. “São 33 anos de muito esforço e trabalho por parte de toda a comunidade da universidade. Uma universidade que nasceu timidamente, com poucos cursos, e hoje, dá o acesso à educação de qualidade para todos em diversas áreas”, afirmou.

A Deputada Flora Izabel justificou a homenagem devido aos serviços prestados com excelência pela UESPI | Foto: Arnaldo Alves

O Magnifico Reitor Nouga Cardoso  prestigiou a solenidade oficial e no seu discurso agradeceu o trabalho, a dedicação e a competência de todos que fazem parte da UESPI, como  docentes, discentes e técnicos. O Reitor lembrou as dificuldades iniciais e também pontou  os avanços que fazem da Universidade Estadual ser uma referência na educação superior em todo o estado e, portanto, ser de grande importância para o desenvolvimento do Piauí.

“Ao comemorarmos a trajetória da UESPI, temos a oportunidade de além de observar os avanços da nossa universidade, podemos pensar em ações futuras para otimizar a extensão e ensino para a comunidade acadêmica. Celebrar esses 33 anos da UESPI muito nos orgulha, mas temos que pensar e agir para que ela continue existindo e oferecendo aquilo que ela se destina – uma educação superior de qualidade e gratuita para todos os piauienses “, enfatizou.

O Reitor agradeceu a homenagem feita pela Dep. Flora Izabel e por todos os deputados da Alepi, porque isso mostra o reconhecimento dos parlamentares com a UESPI | Foto: Arnaldo Alves

Os docentes da UESPI estavam representados pela Associação de Docentes (Adcesp). A Coordenadora Geral da Adcesp, Profª. Rosângela Assunção, reforçou a importância dos professores para os avanços e a qualidade do ensino promovido na universidade.

“A educação e os avanços da nossa universidade passam pelos esforços dos professores juntamente com os alunos. Nossas lutas são sempre para garantir uma educação de qualidade em nosso Estado”, pontuou.

Rosângela afirmou  que os professores foram essenciais nos avanços da universidade | Foto: Arnaldo Alves

Estiveram presentes representantes do Instituto Federal do Piauí e também o Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. José Arimatéia Dantas Lopes, que destacou a parceria entre a UESPI e UFPI para promover  a educação superior de qualidade em todo o Estado. “Para nós é muito importante prestigiar essa instituição, que sempre foi parceira e que é essencial para nós no oferecimento de uma educação de qualidade para todo o Piauí. Juntas atendemos uma demanda maior de piauienses que procuram uma formação superior”, ressaltou.

Reitor da UFPI destacou a parceria com a UESPI para a promoção de um ensino superior de qualidade

O Deputado Estadual Henrique Pires, egresso do curso de Direito da UESPI, ressaltou a importância da universidade e a evolução da mesma desde a época da sua graduação. Ele agradeceu a formação superior que recebeu da UESPI.

“Eu sou do time da UESPI. Sou  advogado porque a UESPI existe”.

REPORTAGEM SOBRE A HOMENAGEM DA UESPI NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ

Envie informações à Ascom para o email: comunicação@uespi.br