22 de Agosto de 2019

III Colóquio Regional do PIBID divulga lista de trabalhos aceitos para apresentação

Por Priscila Fernandes

A organização do III Colóquio Regional do PIBID divulga a lista de trabalhos aceitos para apresentação no encontro. O evento, que tem como objetivo discutir sobre a temática Educação e Compromisso Social, acontece no Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, entre os dias 18 e 20 de setembro. O evento é promovido pela Coordenação de Pedagogia, PIBID e Residência Pedagógica e conta com apoio da FAPEPI.

O Colóquio incentiva a promoção de um diálogo interdisciplinar entre os diversos estudantes dos cursos de licenciatura, contribuindo com a formação docente e com a produção de uma prática pedagógica mais sólida e coerente com as demandas emergentes na área da Educação. O evento reúne diálogos sobre as demandas atuais na área da educação e a necessidade de uma formação articulada a essas questões.

A programação conta com palestras e mesas redondas com as temáticas: Desafios e perspectivas da atuação do educador, educação e compromisso social da docência, financiamento da educação e as metas do PNE, habilidades socioemocionais na escola, letramento e práticas literárias, arte, educação e transformação social e a formação e prática pedagógica: o PIBID e o Residência Pedagógica. Além disso, haverão também mostra de filmes, lançamento de livros e bazar de livros.

As inscrições para ouvintes estão abertas até o dia 15 de setembro, confira a tabela de preços no site do evento.

Envie informações à Ascom para o email: comunicação@uespi.br