13 de Agosto de 2019

Inscrições prorrogadas para submissão de trabalhos do ESUD e CIESUD

Por Arnaldo Alves

As inscrições para submissão de trabalhos do XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e o V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD) foram prorrogadas até o dia 01 de setembro no site do evento, que irá acontecer entre os dias 26 e 29 de novembro, no Centro Universitário Uninovafapi – Teresina.

Promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), os Congressos contam com a colaboração da Universidade Estadual do Piauí (UESPI),  Instituto Federal do Piauí (IFPI), Centro Universitário Uninovafapi, Governo do Estado do Piauí, Fundação Cultural de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX).

A  programação inclui conferências, mesas de debates, oficinas, bem como apresentações orais e culturais. Os desabes irão contar com  palestrantes nacionais e internacionais sobre temas como Tecnologias: usos e apropriações, Políticas Públicas, Institucionalização, Gestão e Financiamento, Currículo e Formação, Práticas Educativas e Redes de Aprendizagem, assim como Pesquisa e Extensão.

Segundo a Diretora Adjunta do Núcleo de Educação à Distância (NEAD) da UESPI, Prof° Luciana Saraiva, os docentes da instituição estimulam a produção de vários trabalhos acadêmicos no âmbito da pesquisa e das atividades de extensão. “Congressos são os espaços científicos onde os professores e alunos devem apresentar suas produções científicas e ainda compartilharem seus conhecimentos. Além disso, o ESUD 2019 é a oportunidade ideal para ter contato com novas metodologias e experiências que enriquem ainda mais nas trajetórias acadêmica e profissional.

Confira as redes sociais do evento.

Piauí é referência na educação à distância do Brasil

Atualmente, a UESPI através do Núcleo de Educação à Distância da instituição alcança 155 municípios do Estado. 120 cidades são atendidas pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI), com o curso de Administração. Enquanto que, a Universidade Aberta do Brasil – UAB está presente em 35 localidades do Piauí ofertando sete cursos de graduação e 13 de pós-graduação.

Sobre o crescimento do ensino à distância no Piauí, a Diretora da NEAD disse que o mais importante do avanço é atingir todo o Estado do Piauí com o acesso ao curso superior gratuito, com conteúdo de qualidade e corpo docente altamente qualificado nos municípios onde outrora não havia essa possibilidade.

comunicacao@uespi.br