Editais E ERRATAS

1 de Agosto de 2019

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Matemática

Por Clayton Gomes

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso para ingresso no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), em 2020, estão abertas e podem ser realizadas até às 17h (horário de Brasília), do dia 16 de setembro no site do programa. A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) dispõe de 15 vagas.

O Exame consistirá em uma única prova, que será realizada no dia 19 de outubro de 2019, com o objetivo de avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático dos candidatos.

O campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, é um dos polos do programa e oferece 15 vagas para a turma de 2020, sendo 12 para professores efetivos de Matemática da rede pública e 3 para ampla concorrência. Na UESPI, as aulas ocorrerão às quintas-feiras (manhã e tarde), sextas-feiras (manhã e tarde) e aos sábados (manhã e tarde).

Segundo o Profº Drº Arnaldo Silva, Coordenador do PROFMAT na UESPI, o programa tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional.

Para mais informações, acesse ao site do programa ou entre em contato com a coordenação do PROFMAT da UESPI através do e-mail profmat@uespi.br ou dos números (86) 3213-7441 e/ou (86) 3123-7524.

Confira o Edital do PROFMAT

Confira a Distribuição de Vagas para a UESPI