11 de Julho de 2019

Inscrições para submissão de trabalhos para o III Colóquio Regional do PIBID estão abertas

Por Priscila Fernandes

As inscrições para submissão de trabalhos para o III Colóquio Regional do PIBID estão abertas. O evento promovido pela Coordenação de Pedagogia, PIBID Pedagogia e Residência Pedagógica Interdisciplinar Pedagogia e História do campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, acontece entre os dias 18 e 20 de setembro, com objetivo de apresentar temas de discussão importantes para as áreas de Pedagogia e História.

Os trabalhos serão aceitos nas categorias comunicação oral ou banner. Na categoria comunicação oral, os trabalhos devem seguir os seguintes eixos temáticos: Educação, sociedade, cultura e política; Linguagem, letramento e alfabetização e Processos de ensino-aprendizagem. Os temas remetem à uma compreensão melhor da valorização da cultura escrita; apropriação do sistema de escrita; leitura e produção de textos escritos; desenvolvimento da oralidade; ensino-aprendizagem e alfabetização; dificuldades de aquisição da leitura e escrita; formação de professores alfabetizadores; relação família e escola e desempenho escolar; métodos e técnicas de ensino; avaliação de processos de aprendizagem; recursos didáticos e processos de aprendizagem.

Diante disso, a submissão de trabalhos poderá ser realizada entre 11 e 31 de julho. A submissão deve ser realizada exclusivamente pelo autor através do formulário on line. No ato da inscrição, deverá ser anexado o comprovante de pagamento via depósito ou transferência bancária. Não será aceito comprovante de depósito em envelope. Os resumos expandidos para comunicação oral deverão conter título, autores (nome completo, titulação, filiação institucional e e-mail), entre 4 a 6 páginas, de 3 a 5 palavras-chave e referências bibliográficas.

Para o esclarecimento de mais dúvidas, confira o edital.

comunicacao@uespi.br