Notícias

12 de Junho de 2019

Inscrições abertas para o curso de Acompanhamento Terapêutico Infantil da UESPI

O Curso de Acompanhamento Terapêutico Avançado com abordagem Analítico Comportamental, promovido pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), está programado para os dias 15 e 19 de junho, no Auditório do Centro Empresarial Shopping Rio Poty, com temática voltada para a avaliação de crianças com desenvolvimento neurológico atípico.

O projeto organizado pelos professores de psicologia da UESPI, em parceria com o Espaço Estimule, traz desta vez especialistas que ajudarão a compreender o desenvolvimento neurológico geral, dando ênfase a comunicação infantil, para obtenção de uma avaliação adequada. Aberto a todos os públicos, o curso tem o objetivo de prestar serviços acessíveis a comunidade.

“A análise do comportamento é uma abordagem teórica cujo objetivo é avaliar as demandas em acordo com as especificidades de cada cliente. Não há receitas de bolo e sim a preocupação em estudar cada contexto, cada realidade identificando e intervindo em acordo com as habilidades e competências que a criança já apresenta e objetivando desenvolver as que ela precisa para promover melhor qualidade de vida e independência”, explica a coordenadora do Grupo de Pesquisa Psicologia e Desenvolvimento Humano, Nadja Pinheiro.

Nas datas do evento, a programação ocorre entre às 8h e 18h, mesclando palestras e estudos ligados ao tema. De acordo com Nadja Pinheiro, o período de inscrições é contínuo, e até o dia do curso interessados podem se inscrever, inclusive para participar apenas da segunda data. “O conteúdo do segundo sábado depende do primeiro sábado, mas se a pessoa considerar que já domina o conteúdo do primeiro sábado, pode se inscrever só para o segundo”, afirma.

A inscrição é feita com o preenchimento do formulário, no valor de R$ 120, 00 para pais e estudantes e R$ 160, 00 para profissionais. A carga horária do curso é de 24h/a. Interessados que quiserem apenas a parte de comportamento verbal no segundo sábado devem entrar em contato com a organização, o valor é negociável.

Mais informações:
espacoestimule@gmail.com ou via Direct @espacoestimule

(86) 99967-1421

(86) 99987-9099

 

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicação@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.