11 de Junho de 2019

UESPI recebe programação do 3º Festival Internacional de Bonecos

Por Clayton Gomes com informações da CCOM

A terceira edição do Festival Internacional de Bonecos do Piauí estará presente na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) nesta quarta (12), às 9h, no campus Clóvis Moura, com o grupo Pés de Fulô, de São Luís (MA). Na quinta (13), também às 9h, será a vez do campus Poeta Torquato Neto sediar o festival, com a apresentação do grupo Él Chonchon, do Chile. Após as apresentações, haverá debates entre os grupos e os alunos, com o objetivo de discutir de forma ampla a função do boneco e do bonequeiro.

Organizado pela Cia Calunga de Teatro e pelo Centro Aroeira, o 3º Festival Internacional de Bonecos é em homenagem ao ator e mestre bonequeiro Afonso Miguel, falecido em março deste ano. Com desfiles cênicos, com bonecos gigantes, pernas de pau e grupos artísticos, o festival conta com grupos da Argentina, Chile e Portugal, além de grupos do Piauí, Maranhão, Distrito Federal e Paraná, totalizando a participação de 16 grupos de teatro de bonecos.

Além dos espetáculos, o Festival conta com exposições fotográficas sobre a “História do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste Brasileiro” e 16 escolas públicas receberão espetáculos durante a semana do evento.

Confira a programação dos próximos dias:

Acompanhe o 3º Festival Internacional de Bonecos pelo Instagram.

Envie informações à Ascom para o email: comunicação@uespi.br