Editais E ERRATAS

31 de Maio de 2019

Mestrado Acadêmico em Letras divulga edital para credenciamento de docentes

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação – PROP e da Coordenação do Mestrado Acadêmico em Letras, considerando o que dispõe o art. 58 do Regimento desse Mestrado, torna pública a abertura de seleção para credenciamento de docentes permanentes para atuarem no referido Programa, mediante as condições estabelecidas neste edital.

Serão ofertadas 03 (três) vagas na área de Linguagem e Cultura, e 01 (uma) vaga na área de Literatura, Memória e Cultura.

A solicitação de credenciamento deverá ser realizada no período de 04 a 14 de junho de 2019. O candidato deverá dirigir-se ao Protocolo Geral da UESPI, no Palácio Pirajá, localizado na Rua João Cabral, Nº2231 – N, Bairro Pirajá, Teresina-PI, no horário de 8h às 13h, para efetivar sua solicitação. O requerimento e a documentação exigida poderão ser encaminhados, via SEDEX, ao Protocolo Geral da Universidade Estadual do Piauí, Rua João Cabral, Nº2231- N, Bairro Pirajá, Teresina – PI, CEP 64002 – 150, desde que a data da postagem corresponda ao período de solicitação de credenciamento.

Critérios para credenciamento
a) Ter graduação em Letras e áreas afins;
b) Comprovação de que é docente, efetivo ou aposentado, da UESPI ou de outra IES
pública;
c) Comprovação, com Diploma, de obtenção do título de Doutor há pelo menos 02 (dois) anos em Programa de doutorado reconhecido pela CAPES;
d) O docente deve ter um projeto de pesquisa com mérito científico que se insira em uma das linhas de orientação da área de concentração pleiteada;
e) O docente já deve ter, no mínimo, duas orientações concluídas e está com orientação em andamento de Iniciação Científica ou Trabalho de Conclusão de Curso;
f) O docente deve ter 04 (quatro) publicações em periódicos qualificados entre A1(Qualis CAPES) e B2 (Qualis CAPES) ou livro ou capítulo de livro qualificado em L4 ou L3 (Qualis CAPES), vinculadas à área de concentração em que atuará, no quadriênio imediatamente anterior à solicitação de ingresso ao Programa;
g) Não atuar como docente credenciado permanente em mais de um Programa de Pós Graduação stricto sensu.

Confira:

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES – UESPI (02-2019)