24 de Maio de 2019

Liga Acadêmica de Primeiros Socorros lança edital para ingressos de novos alunos

Por Priscila Fernandes

A III Liga Acadêmica de Primeiros Socorros (LAPS) 2019-2020 torna pública as normas que regem o processo seletivo para ingresso de novos acadêmicos da área da saúde da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e de outras instituições de ensino superior no programa. O edital já está disponível e as inscrições encerram dia 02 de junho.

A Liga Acadêmica de Primeiros Socorros (LAPS) abordará os mais diferentes temas referentes à temática dos primeiros socorros, no atendimento primário a crianças, adultos e idosos. O objetivo é promover e estimular, aos membros e a comunidade em geral, conhecimentos acerca da atuação do primeiro socorrista em situações de emergência, preparando-os a agir em diversas situações. Somada a essa abordagem, é primordial a estimulação da produção científica e a realização de trabalhos que integrem a tríade Pesquisa, ensino e Extensão por parte dos ligantes universitários.

Serão disponibilizadas 30 vagas e o candidato recebe certificação de 150 horas ao final do período de atuação na liga. De acordo com a organização da Liga,  o candidato deve enviar comprovante de inscrição, que custa 10 reais, para o e-mail que consta no edital, IRA acadêmico e comparecer ao dia da prova e entrevista.

Para mais informações, entrar em contato com o e-mail: laps.liga.academica@gmail.com.

Confira o Edital LAPS-OFICIAL.

Envie informações à Ascom para o email: comunicação@uespi.br