Notícias

22 de Maio de 2019

UESPI de Parnaíba promove evento sobre violência contra a mulher

Por Arnaldo Alves

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove amanhã (23/05) o I Encontro Temático – Enfrentando a Violência Contra a Mulher, no auditório do campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, a partir das 18h.O evento é destinado para toda sociedade acadêmica.

Será debatido através de uma mesa redonda composta por 5 mulheres, os impactos gerados pelo machismo, trazendo à tona mais informações sobre a violência contra mulher e quais as alternativas para combatê-la. Na ocasião, as palestrantes pretendem levantar discussões sobre a mulher no mercado de trabalho, através das suas próprias vivências.

Segundo a organizadora e aluna do curso de Direito da UESPI, Ana Paula Silva, o objetivo do evento é tentar de todas as formas combater esse tipo de conduta por parte da sociedade. “Muitas mulheres sofrem violência e sequer sabem que estão sendo agredidas. Queremos que as pessoas saiam do evento com uma cabeça mais aberta sobre todos os processos de combate a violência da mulher. Através de debates e troca ideias, podemos diminuir o número de casos de violência contra mulher”, explica.

Inscrições

As inscrições estão sendo feitas no Centro Acadêmico de Direito da UESPI de Parnaíba, até a abertura do evento. Os interessados devem comparecer ao local marcado com 1kg de alimento não perecível e 5 reais. O encontro disponibilizará um certificado de 20h.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
comunicacao@uespi.br