21 de Maio de 2019

Projeto Empreende Uruçuí é lançado e está com inscrições abertas

Por Arnaldo Alves

Alunos e professores do curso de Administração, Campus de Uruçuí, realizaram no último domingo (19) o lançamento do “Empreende Uruçuí”, um projeto que busca contribuir para o desenvolvimento social e econômico da cidade, por meio da capacitação de empreendedores. O Grupo de Pesquisa em Empreendedorismo do Piauí (NUPEPI), responsável pelo projeto, pretende ofertar ao longo do ano, cursos de capacitação em Gestão de Finanças, Planejamento Estratégico, Marketing, Vendas, entre outros.

Professora Erika Jamir, empreendedores, representante da prefeitura e alunos da UESPI

A cerimônia de abertura contou com palestras, tendo por objetivo explicar os processos do projeto, bem como evidenciar toda a programação das suas atividades. Estiveram presentes na solenidade, empreendedores consagrados e iniciantes da região. Além deles, alunos e docentes do curso de administração da UESPI também marcaram presença.

O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Uruçuí. Para o secretário de Administração do município, Jocelino Sousa, a ideia é de fundamental importância para o município, uma vez que busca capacitar os empreendedores da cidade para que tenham êxito em seus negócios. “Nossa gerência é tida como uma gestão empreendedora. Estamos ajudando na logística, contribuindo com a NUPEPI e com os professores do curso de Administração da UESPI. Enquanto Poder Público reconhecemos a importância do Empreende Uruçuí, sobretudo no sentido de emancipar as pessoas para que possam conduzir seus próprios negócios”, explica o secretário.

Secretário de Administração do município, Jocelino Sousa, palestrando no evento

A programação segue até o dia 26 de outubro. Serão ofertados capacitações sobre os mais variáveis temas, dentre eles: Ferramentas para gestão estratégica, Marketing eficiente: da teoria à prática, Design Thinking: inovação para o pequeno empreendedor e inovação ao alcance das micro e pequenas empresas, no campus da UESPI de Uruçuí.

Segundo a líder do NUPEPI e professora da UESPI, Erika Jamir, o principal objetivo do projeto é identificar quais são os desafios enfrentados pelos empreendedores, buscando direciona-los para uma carreira de sucesso. “Esperamos que através das capacitações e palestras a universidade possa se aproximar dos empreendedores da região. Estabelecemos juntamente com os ministrantes, a necessidade que o empreendedor saía das capacitações com a sensação de quê aprendeu algo novo. Buscando sempre uma aplicação de ferramentas de gestão”,explica.

Organizadora do projeto, Erika Jamir.

Organizadora do projeto, Erika Jamir explicando a relação do empreende Uruçuí-PI com o NUPEPI

Inscrições

As inscrições para as atividades do Empreende Uruçuí são limitadas. Os interessados podem realizar sua inscrição através de preenchimento do formulário do projeto até o complemento de todas as vagas. Após o cadastro, o participante deve fazer um depósito no valor de 15,00 R$ e enviar o comprovante para o e-mail: empreende.nupepi@gmail.com. Além disso, é necessário no dia do evento comparecer com uma doação de 2 KG de alimentos não perecíveis.

Confira a programação completa.

Envie informações à Ascom para o email: comunicação@uespi.br