16 de Maio de 2019

Centro Acadêmico de Física debate os 100 anos da Relatividade Geral

Por Clayton Gomes

O Centro Acadêmico de Física (CAFIS) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove na segunda (20) o “Dia da Física: 100 anos da Relatividade Geral”, no Auditório do Centro de Ciências da Natureza (CCN), no campus Poeta Torquato Neto. Os interessados devem realizar sua inscrição presencialmente no CAFIS ou com algum integrante do Centro Acadêmico. As inscrições custam R$ 5,00. Os participantes receberão certificação de 10h.

A atividade é realizada em comemoração ao Dia da Física (19/05), declarado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). A data lembra o ano de 1905, considerado o ano miraculoso de Einstein. O evento se propõe a discutir os mais de 100 anos da Relatividade Geral, teoria proposta por Albert Einstein em 25 de novembro de 1915, através de rodas de conversas, amostras científicas, filme e apresentações.

Segundo Janete Brito, coordenadora do PIBID Física e do projeto PIBEU “Café com (Cons) Ciência”, além de discutir a teoria proposta por Einstein no palco da Academia de Ciências da Prússia em 1915, o evento tem o intuito de divulgar a Física da UESPI. “Nós queremos promover a integração dos admiradores e atores da Ciência, assim como mostrar à toda comunidade acadêmica os trabalhos desenvolvidos por estudantes participantes dos programas PET, PIBID, PIBEU e Residência Pedagógica da Universidade”, pontua.

Confira a Programação

comunicacao@uespi.br