Notícias

17 de Abril de 2019

Administração Superior e Movimento Estudantil assinam acordo de conciliação

A Administração Superior participou de audiência, nesta quarta-feira (17/04), na Procuradoria Geral do Estado (PGE) com representantes do órgão, do Ministério Público, Ordem dos Advogados, Associação de Docentes e Movimento Estudantil da UESPI para firmar acordo para o fim da ocupação no Palácio Pirajá, na sede da reitoria da instituição.

Na reunião foram discutidas algumas pautas de reivindicação do Movimento Estudantil, como: concessão de férias para estudantes bolsistas; reajuste do valor de bolsa de assistência estudantil; disponibilização de espaços para um restaurante universitário e alteração das formas de fornecimento de alimentação; liberação de recursos para custeio de ônibus para atividades acadêmicas. Além disso, na audiência foi debatido a desocupação do prédio do Palácio Pirajá pelos estudantes do Movimento. No acordo, a Administração Superior se comprometeu em não adotar medidas para penalizar os estudantes que realizaram a ocupação. Os representantes assinaram uma ata com cinco pautas para formalizar o acordo.

Reunião na Procuradoria Geral do Estado

Reunião na Procuradoria Geral do Estado

O vice-reitor, Evandro Alberto, destacou que a Administração vai dar encaminhamento as pautas que foram reivindicadas.”Nós avaliamos como importante esse diálogo na PGE, que reuniu as categorias para buscar resolver a situação. Agora é planejar as ações e a expectativa é que tudo ocorra conforme foi negociado”, pontuou.

Segundo a representante do Movimento Estudantil, Maria Antônia Viera, hoje (17), às 16h, será realizado uma assembleia dos estudantes para pauta a desocupação do prédio e discutir as pautas que foram acordadas na PGE.

Representantes da UESPI explicam como dar encaminhamento as pautas do movimento estudantil

Representantes da UESPI explicam como dar encaminhamento as pautas do movimento estudantil

 

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
comunicacao@uespi.br