17 de Abril de 2019

Administração Superior e Movimento Estudantil assinam acordo de conciliação

A Administração Superior participou de audiência, nesta quarta-feira (17/04), na Procuradoria Geral do Estado (PGE) com representantes do órgão, do Ministério Público, Ordem dos Advogados, Associação de Docentes e Movimento Estudantil da UESPI para firmar acordo para o fim da ocupação no Palácio Pirajá, na sede da reitoria da instituição.

Na reunião foram discutidas algumas pautas de reivindicação do Movimento Estudantil, como: concessão de férias para estudantes bolsistas; reajuste do valor de bolsa de assistência estudantil; disponibilização de espaços para um restaurante universitário e alteração das formas de fornecimento de alimentação; liberação de recursos para custeio de ônibus para atividades acadêmicas. Além disso, na audiência foi debatido a desocupação do prédio do Palácio Pirajá pelos estudantes do Movimento. No acordo, a Administração Superior se comprometeu em não adotar medidas para penalizar os estudantes que realizaram a ocupação. Os representantes assinaram uma ata com cinco pautas para formalizar o acordo.

Reunião na Procuradoria Geral do Estado

O vice-reitor, Evandro Alberto, destacou que a Administração vai dar encaminhamento as pautas que foram reivindicadas.”Nós avaliamos como importante esse diálogo na PGE, que reuniu as categorias para buscar resolver a situação. Agora é planejar as ações e a expectativa é que tudo ocorra conforme foi negociado”, pontuou.

Segundo a representante do Movimento Estudantil, Maria Antônia Viera, hoje (17), às 16h, será realizado uma assembleia dos estudantes para pauta a desocupação do prédio e discutir as pautas que foram acordadas na PGE.

Representantes da UESPI explicam como dar encaminhamento as pautas do movimento estudantil

comunicacao@uespi.br