Notícias

11 de Abril de 2019

Com palestrantes de renome, UESPI sediará curso sobre fraturas e lesões

Por Clayton Gomes

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) sediará o Curso da Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), neste sábado (13), de 8h às 18h, no auditório do CCS. O evento é organizado pela  SBCM em parceria com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Totalmente gratuito, o curso fornece certificado de acreditação com pontuação para concursos pela SBCM e AMB (Associação Médica Brasileira).

O evento tem como público-alvo todos os envolvidos nas áreas de saúde, tanto os formados quanto os ainda em formação. Ele irá tratar de assuntos voltados à fraturas e lesões. “O Curso não irá abordar temas de alta complexidade, mas, sim, temáticas recorrentes e fundamentais nas áreas de saúde. A maioria das temáticas está relacionada à traumas, trazendo atualizações e orientações aos participantes no manuseio da prática nos traumas de nível superior, como em cirurgias de lesões nas mãos, punhos, antebraços e nervos”, afirma Izanio Mesquita, docente de Ortopedia e Traumatologia na UESPI e supervisor da Residência Médica de Ortopedia da instituição.

Para enriquecer os debates, irão participar do evento três nomes de extrema relevância na área. São eles: Dr. Emygdio José, mestre e doutor em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da instituição; Dr. Nilton Mazzer, professor, especialista em Ortopedia e Traumatologia e chefe do Serviço de Cirurgia da Mão, Membro Superior e Microcirurgia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP); Dr. Antonio Tufi, doutor em Ciências pela USP, membro titular da SBCM e SBOT e chefe do Serviço de Cirurgia da Mão do Hospital Lifecenter (Belo Horizonte).

Os interessados  em participar devem preencher a ficha de inscrição e apresentar na entrada do Auditório do CCS. As inscrições serão feitas até o início do evento.

Confira a Programação

 

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
comunicacao@uespi.br